Ana Cristina Silva de Lima

Ana Cristina Silva de Lima

19 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Cristina Silva de Lima está entre os TOP 2.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 19 respostas em nosso fórum.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Neste caso seria o locador que recebeu o dinheiro. Locador(a) a) que aluga o imóvel. Neste caso O LOCADOR deve devolver o valor por não ter concretizado o negocio.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

O aluguel deve ser ajustado conformes os indeces de aluguel anualmente nunca a mais.

Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?

Tem direito de ficar no imóvel até o dia 29 e desocupar no dia 30 sendo que vc paga adiantado do dia 01 ao dia 30 de cada mes.

Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?

Deve ser pago conforme prazo estipulado pela caixa.

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

Neste caso o proprietário tem que entregar o imóvel em condições de uso. Se ele fez na vistoria na entrega e estava tudo certo e ja faz tempo que vc esta morando a responsabilidade é do inquilino, se é logo de inicio da entrada no imóvel a responsabilidade é do proprietário.

O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?

Problemas estruturais é de reponsabilidade do proprietário.

Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?

A imobiliária deve proceder o concertos de danos ao imóvel, cobrando do inquilino atual para só depois coloca la a nova locação.

O que devo fazer nesse caso?

Em alguns casos a comissão é retirada da caução e paga pelo proprietário em estadia no imóvel no fim do prazo contratual. Mas depende da negociação de cada um.

pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?

Todo corretor tem direito a um aluguel 100% e quem deve pagar é o proprietário do imóvel. Seja com seu dinheiro ou com dinheiro recebido de aluguel, não tem nada a ver com os 10% subsequentes da administração.

tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?

Não. Na verdade o proprietário deveria pagar fora do valor recebido dos alugueis. Esse valor é o pagamento do cliente, não da administração.

a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?

O valor dado como caução servem para esse fim se o inquilino não entregar o imóvel pintado. Nunca deixar ele consumir todo o valor em estadia no imóvel.

arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?

SÓ um Boletim de ocorrência se tivesse como provar que foi ele.

A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?

Não. Se não tem matricula não tem iptu, O documento de posse OU SEJA contrato de cessão de direitos são para imóveis sem escritura. Usucapião é ( o processo para adquirir um imóvel) abandonado que alguém prova que mora nele durante um prazo determinado.

Tenho um terreno localizado na: R. Imbuia, 73 - Coqueiral Aracruz - 29199066. Poderia me ajudar a encontrar a matrícula?

So atraves da prefeitura com os numeros das casas vizinhas lado direito e esquedo.

posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

Neste caso tem a quebra de entrato e se estiver estabelecido multa, no geral não.

preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?

Quem paga caução não paga o mes adiantado e sim o mes consumido então é so fazer o calaculo do tempo, ou seja no mês da saída vai estar pagando o anterior consumido. No geral deveria avisar sim o proprietário com antecedencia. Um aluguel é consumido o outro serve para danos no imóvel ou contas atrasadas.

Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?

Se deu caução de 2 meses ou so um, depende disso. Se pagou o mes adiantado vc paga para morar ja a caução é diferente.

38489 ana-cristina-silva-de-lima