Fabiano Barbacena

Fabiano Barbacena

635 Respostas

Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 137 (22%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Barbacena está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 635 respostas em nosso fórum.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

As imobiliárias tendem a cobrar pelo contrato emitido pelo seu departamento jurídico.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

De acordo com a legislação, depois de três parcelas em atraso no financiamento imobiliário, a instituição financeira poderá tomar o imóvel.

como faço para aumentar meu score ?

Pague as contas em dia, faça mais pagamentos usando o cartão de crédito, renegociar dívidas, faça crédito com cautela entre outros.

vender imóvel que vai a leilão

Se chegou a esse ponto o, ideal é sanar a dívida para que o imóvel não seja leiloado. No mais, não há o que fazer.

a imobiliária não me avisou , eles podem fazer isso ?

A imobiliária deve avisar ao inquilino sobre o valor do serviço cobrado. A vistoria da imobiliária não é obrigada a aceitar a pintura que você fez por conta própria.

dúvida referente a contrato

Estando na vigência de contrato, ele pode reincidir desde que pague a multa.

qual significado de amortização ?

Amortização é o pagamento parcial de uma dívida.

Tem algum banco que refinancia imóvel como garantia?

Sim, o banco Bradesco é um deles.

Tem algum banco que refinancia imóvel como garantia?

Sim, o Banco Bradesco é um deles.

Minha filha quer vender a casa que eu moro que está no nome dela, o que faço?

Se não tiver como se entender com a sua filha a respeito desse assunto, o ideal seria desocupar o imóvel.

Levei golpe se passou 20 dias e nada de documento e caução?

Da próxima vez não faça negócio nem emita pagamento sem assinatura de um contrato.

Inquilina quer a inscrição do iptu residencial pra colocar como endereço da empresa dela, o que faço?

Se o IPTU está em seu nome e a sua decisão é não permitir, apenas não permita.

Entrei no aluguel no começo de março e combinei com o dono que o próximo ia pagar no final do mês aí tenho que pagar o final de março?

Se o seu pagamento é no início do mês, o ideal é manter o combinado. Se o seu pagamento é no final do mês, o mesmo.

o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?

Procure ajuda de um advogado especializado e acione judicialmente.

proprietário pode vender imóvel estando em usucapiao ?

Se a usucapião já estiver concluída, você poderá vender o imóvel adquirido por usucapião. Caso contrário, você poderá vender apenas a posse do imóvel através de um contrato de cessão.

Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?

Se o seu contrato determina que você deve utilizar o mesmo material ou semelhante, apenas cumpra o contrato.

Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?

É nula de pleno direito qualquer estipulação de reajuste com correção monetária de periodicidade inferior a um ano.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Para realizar a pesquisa, basta acessar o site da Prefeitura e procurar pela opção de consulta de imóveis.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Se após a sua carta de crédito aprovada o banco alterar os valores dos juros de financiamento imobiliário antes da assinatura do contrato do banco, você estará sujeito a isso.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

Em condições normais, o crédito é liberado em um tempo médio de 40 dias no processo de financiamento imobiliário, tendo mínimos de 10 e máximos de 90 dias.

36939 fabiano-barbacena