Tendência para Os Imóveis Luxuosos Em 2024

Publicado em

Tendência para Os Imóveis Luxuosos Em 2024

Desde o advento da COVID-19, o mercado imobiliário tem testemunhado altos e baixos. A procura, tanto para aluguel como casa própria, registrou uma tendência de queda acentuada devido ao trabalho a partir de home office. No entanto, à medida que o sol começa a nascer novamente, o segmento imobiliário está mais uma vez testemunhando uma mudança – mudança de habitação acessível para habitação de luxo. Com a abertura dos locais de trabalho, a força de trabalho aproxima-se com cautela, o que se reflete nos espaços domésticos – espaços maiores que são propícios tanto ao trabalho como ao lazer. De acordo com as estatísticas do IBGE, 18% do total de unidades vendidas nas sete principais cidades em 2022 enquadram-se na categoria de luxo, em comparação com apenas 7% em 2019.

Se por um lado os compradores de casas pretendem comprar propriedades de luxo repletas de todas as comodidades, também procuram integrar a exposição global de design e decoração nas suas casas para uma experiência mais requintada. Os compradores de casas buscam a localização perfeita com ar puro, boa acessibilidade, infraestrutura de ponta e vistas deslumbrantes, transformando assim o cenário do mercado imobiliário de luxo.

O design arquitetônico internacional deverá desempenhar um grande papel na mudança de paradigma no sector imobiliário e nas perspectivas dos compradores de casas e na tendência para casas de luxo e ultra-luxo. No entanto, a maravilha arquitetônica não se restringe apenas ao design de casas, mas também à combinação de elementos naturais, ambientais e tecnologia de ponta em casas e designs. Os compradores de casas hoje em dia estão mais conscientes do ponto de vista ambiental e procuram casas sustentáveis, como telhados verdes, sistemas energeticamente eficientes e automação residencial inteligente. Esses recursos refletem as necessidades e desejos dos compradores de casas ultra modernas e exigentes.

A privacidade e a segurança sempre foram de suma importância entre os compradores de casas, ainda mais entre os compradores de casas de luxo. Indivíduos com elevado patrimônio líquido procuram não só segurança física, mas também segurança digital nas suas casas e arredores, o que levou a um aumento da procura de condomínios fechados, sistemas de segurança de última geração e infraestruturas digitais fiáveis. Esta procura por parte dos compradores de casas levou os promotores, por sua vez, a investir fortemente em sistemas de segurança, o que aumenta automaticamente o quociente de luxo das casas.

Falando em tecnologia, a integração da Inteligência artificial em sistemas de segurança e infra estruturas digitais está aumentando ainda mais a procura por residências de luxo. Normalmente, as casas de luxo contarão com assistentes pessoais alimentados por IA, sistemas de segurança avançados e soluções energeticamente eficientes que se adaptam aos gostos e preferências pessoais dos residentes.

Outra característica marcante que diferencia quem procura uma casa normal e quem procura uma casa de luxo são as comodidades e a sofisticação que ela contém. Os compradores de casas de hoje procuram comodidades além do normal, como piscina, club house, academia, etc. Enquanto os que procuram casas de luxo desejam ter tudo isso, eles procuram casas que oferecem experiências personalizadas, como spas privados, home theaters, instalações de bem-estar exclusivas e afins.

Pós-COVID-19, espaços livres e abertos, vegetação com amplo espaço para respirar, oferecendo um ambiente mais tranquilo, longe do barulho, da poluição e da agitação da cidade são a pedida hoje, com todas as comodidades acima, oferecidas para expandir os limites do luxo e casas ultra luxuosas.

Se estas tendências servirem de referência, juntamente com o rendimento disponível continuar a subir para norte e o número de indivíduos com elevado patrimônio líquido continuar a crescer, estas poderão muito bem ser a tendência a ter em conta também em 2024.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Leandro Actis (21)983186656

Demais artigos deste autor

Ver todos 29 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
1983 leandro-actis-21983186656