<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 9
Acessos - 532

Preciso pagar a comissão da locação se ainda não recebi o valor do aluguel?

Estou alugando um imóvel através de uma imobiliária, vou receber o 1º aluguel 30 dias após o inquilino entrar, porém a imobiliária me pediu que eu pagasse a comissão (1º aluguel) na assinatura do contrato, sem eu nem mesmo receber o aluguel. Independente da garantia da locação existente.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Rosangela, boa noite! É necessário definir se você é corretora ou proprietária da Imobiliária? Se for corretora, você deverá receber parte do 1° Aluguel, após o locador pagar. Se você é Imobiliária, você deverá pagar parte da comissão, para o corretor, dependendo do que você acordou c/ ele. Também depois de receber.

Isso não existe a não ser que vc tenha concordado com eles. Depois de 01 mês, quando vence o aluguel, a imobiliária fica com o primeiro aluguel e repassa parte da comissão ao corretor responsável pela locação.Daí para frente  vc receberá o valor integral do aluguel combinado a não ser que vc tenha optado pela administração desta imobiliária sobre este imóvel e então pagará de 6 a 8% do valor do aluguel pela administração deles.  

Corretor de imóveis

Wanessa Alves

- há 1 ano
23 Pontos

Rosangela, todo pagamento de comissão vem de acordo e negociado com o primeiro aluguel do inquilino. Mesmo tendo carencia. Então, só se recebe quando o primeiro aluguel  é debitado. 

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3779 Pontos

DIRETO AO PONTO: NÃO PAGUE SEM RECEBER PRIMEIRO. A ÚNICA GARANTIA QUE TEM É O DINHEIRO NA CONTA!

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2376 Pontos

Se a comissão de intermediação é o primeiro aluguel, deverá ser acordado que a imobiliária receba quando for pago, esta é a praxe de mercado. Aqui no RS não é comum este tipo de exigência. É preciso saber o que você acordou com a imobiliária em contrato. 

Corretor de imóveis

Carlos Alberto Morales

- há 7 meses
35 Pontos
Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3403 Pontos
Corretor de imóveis

Abravanel

- há 3 meses
1698 Pontos

É necessário definir se você é corretora ou proprietária da Imobiliária? Se for corretora, você deverá receber parte do 1° Alugue

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!