portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Peça para ela te apresentar a carta então.

há 2 anos

20

Marisa Sanchez

imóvel guide usuário

Ana Celia Almeida De Campos

Perguntador

há 2 anos

Pode usar o dinheiro do depósito pra pagar aluguel?

Minha inquilina que por sinal é TB minha advogada/ tem imobiliária. Me disse que existe uma carta em que a justiça permite que ela use o valor do depósito pra pagar o aluguel. Isso procede?

Respostas (9)

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Peça para ela te apresentar a carta então.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Já começou errado. Ela não pode ser sua advogada e ter uma imobiliária exercendo as duas profissões no mesmo endereço, a OAB impede. Quanto a usar a caução para pagar aluguel isso não existe. Ela interpretou errado. Se ela fica inadimplente pode pedir para você liberar a caução porém, isso vai deixar o contrato sem garantia, então a gente só aceita se a locatária desocupar o imóvel. É acordo entre as partes. A caução garante todo o contrato, inclusive multa e reforma de entrega.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Nas relaçoes contratuais onde há caução em dinheiro, ela serve justamente para cobrir eventuais problemas de inadimplencia contratual, contudo, vale lembrar que a garantia precisa ser reposta , senão, a natureza do contrato muda para sem garantia e você pode começaar a exigir aluguel antecipado (pagar para morar) , ou ainda, caso não queira, já pode mover ação de despejo.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Pela lei inquilinato o deposito garantia locatícia. Não permitir usa deposito pagar o aluguel.

Corretor de imóveis

Flávio Reginaldo De Carvalho

Corretor de imóveis

Respostas: 11

há 2 anos

É permitido utilizar sim, desde que comunicado com antecedência ao Proprietário/Locador a entrega do imóvel objeto de locação.

Corretor de imóveis sem foto

Só Negócios Rentáveis

Imobiliária

Respostas: 77

há 2 anos

Veja o que tem escrito em seu contrato, o deposito pode ser utilizado apenas como um valor de garantia podendo ser utilizado para cobrir o prejuízo de aluguel não pago antes de desocupação do imóvel, enquanto o imóvel estiver ocupado deposito não pode ser considerado. Enquanto não existir pagamento de aluguel e o imóvel estiver ocupado é considerado como atraso.

Corretor de imóveis sem foto

João Batista Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 2 anos

Sim, consegue pois ele é abatido no aluguel.

Faça uma nova pergunta: