Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaEntrada

• J
    Vendi meu apartamento e o comprador está querendo desistir. Ele já deu um sinal de R$ 5.000,00 para segurar o apartamento. Por lei eu tenho que devolver esse sinal?
  • Por lei vc não tem que devolver nada ao comprador indeciso independente de contrato verbal ou escrito. Guarda que é meu e não leva depois que viu 200 imóveis perdeu. Comprador assim é insuportável. Não deixa a fila andar.

26

• Depende: vc negociou diretamente e fez um contrato e esta seria uma cláusula?
    Foi através de imobiliária? Lembrando que sempre uma imobiliária deverá ter seu departamento jurídico o que lhe dá segurança e conforto.

Normalmente na compra de um imóvel vc tem 01 semana para desistir do negócio sem ônus para ambas as partes.

Tudo depende de seu caso e as informações não estão claras.

24

• Janete, boa tarde!

Você deve observar o que diz à Lei do Consumidor, independente do que diz o Contrato assinado pelo seu cliente! E é muito importante para a sua imagem e ou da sua empresa, aquilo que você acordou com seu cliente!

24

• Para uma Revenda dependendo da forma que for feito o contrato e se estiver com mais de 07 dias, pelo que sei nao será devolvido o valor pago, exceto, quando quando o contrato nao está clrao em relaçao a operaçao, ou seja, pra segurança terá que está com carta de credito do comprador do valor necessario para operaçao e do vendedor apresentar todos as certidoes sem apontamento, dessa forma dificilmente o valor pago será devolvido. 

23

• DIRETO AO PONTO: QUANDO SE TRATA DE DINHEIRO TODO RESGUARDO É POUCO, O QUE FOI ACORDADO NO CONTRATO? DESISTIU ANTES DOS 7 DIAS PREVISTOS EM LEI? O IMOVEL TINHA ALGUM VÍCIO OU DEFEITO? SÃO PERGUNTAS QUE DEVEM SER LEVADAS EM CONTA ANTES DE FECHAR NEGÓCIO.

20

• Total de Respostas: 5

Corretor, é necessário se logar para responder! Login