portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Precisa ir até o cartório para mais informações.

há 1 ano

29

Jefferson Fontes

imóvel guide usuário

Amanda

Perguntador

há 1 ano

Quando o casal possuir imóvel financiado como ficaria a parte quitada por um dos cônjuges antes do casamento?

Tive problemas com restrição no meu nome, então meu marido financiou o imóvel somente no nome dele ( temos união estável) assim já entro automáticamente como regime parcial de bens, minha dúvida é: como não pude entrar no financiamento, na hora que ele for fazer o registro do imóvel no cartório meu nome pode ser incluído? Pq assim posso participar das assembleias do condomínio sem precisar de procuração, queria que meu nome aparece no registro pelo menos.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Jefferson Fontes

Corretor de imóveis

Respostas: 81

há 1 ano

Precisa ir até o cartório para mais informações.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 415

há 1 ano

O registro de imóvel será feito no nome do proprietário do imóvel ou seja no nome do seu esposo. Como o imóvel foi comprado sozinho, pois na teoria ele era solteiro, no regime de comunhão parcial de bens somente os bens adquiridos após a união civil é que serão dos dois. Na questão da assembleia seu esposo pode emitir uma procuração autorizando você a representá-lo nas assembleias de condomínio.

Corretor de imóveis

Guaru Praia Imóveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 84

há 1 ano

O banco emite contrato no nome dele, o registro é feito através do contrato de financiamento que tem valor de escritura.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Na verdade matricula já esta nome dele. Com averbação credor na matrícula. .

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Enquanto o imóvel estiver financiado não é possível incluir seu nome. Entretanto não faz diferença no tocante ao patrimônio porque de qualquer forma o que foi adquirido onerosamente durante a união estável será partilhado meio e meio; e o mesmo se aplica às dívidas. Quanto a votar em assembleias de rigor realmente é preciso comprovar a propriedade portanto se não houver óbice convencional faça uma procuração genérica te dando poderes para votar em todas as assembleias.

Corretor de imóveis

Jb Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 98

há 1 ano

Já entra automaticamente.

Corretor de imóveis

Zuleide Thiesen

Corretor de imóveis

Respostas: 1.375

há 1 ano

Para seu nome estar junto no registro é preciso estar tudo ok com as instituições e prefeitura etc.

Faça uma nova pergunta: