<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 9
Acessos - 1960

É normal um financiamento demorar mais que 3 meses?

Estou com um financiamento no banco a mais de 3 meses e todo dia prometem que vão pagar o vendedor. Qual o prazo médio para se finalizar um financiamento?

Respostas (9)

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Caio, boa tarde! Não deveria demorar tanto assim. Via de Regra deveria ser no máximo em 30 dias! Mas já vai tempo que muitas Agências da própria CEF cometem este tipo de abuso e absurdo! Eu como Corretor costumo dar assessoria aos meus clientes, inclusive indo até à Construtora e ou a Ag. Bancária por onde está sendo feito o Negócio e Resolvo! Mas hoje em dia são poucos os que se preocupam com seus clientes!

Joao Henrique Pereira Terra De Andrade

- há 1 ano
126 Pontos

Não é normal demorar assim, mas tem que ficar em cima do gerente geral até resolver junto ao banco. Funcionário público geralmente, se não cobrar não anda. Afinal de contas seu financiamento e ficha foram aprovadas pelo bendito banco.

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

- há 1 ano
51 Pontos

Olá, boa tarde! hoje em dia os bancos demoram em média 60 dias, sendo que o itaú é o mais rapido. Se a operaçao nao envolver FGTS e se o imóvel Vendido não tiver saldo devedor com outro Banco( nesse caso chamado de  interveniente quitante), o financiamento sai em até 30 dias, claro que no itaú. Os Bancos que geralmente demoram 90 dias, é o Bradesco e as Vezes o Banco do Brasil. 

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3696 Pontos

DIRETO AO PONTO: NORMAL DE 30 à 45 DIAS SE TUDO OK COM A DOCUMENTAÇÃO, ACIMA DISSO É EROLAÇÃO OU MÁ VONTADE MESMO ENCLUSIVE SE FOR DE BANCO CONCORRENTE COMO ITAU E BRADESCO

Soraya Borges

- há 1 ano
74 Pontos

Depende muito do banco,Santander e Bradesco fazem essas coisas, mas você precisa exigir que te apresentem o motivo da demora, NORMAL NÃO É. Normalmente demora 30 dias não mais que isso.

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

Não é normal se todo o procedimento transcorreu sem problemas. Deve haver alguma situação que esteja complicando a liberação porque quando o comprador devolve a escritura registrada junto com a Certidão de ônus ao banco, em no máximo 8 a 10 dias o dinheiro bloqueado na conta do vendedor é liberado. Com certeza houve algum problema no registro ou o comprador nem levou o registro e se isso não for feito o banco não libera. 

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!