Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaInquilinato

• E
    Tenho um imóvel residencial apartamento locado para um inquilino, e gostaria de vender ele, porém pelo que sei a lei do inquilinato não permite o locador solicitar o imóvel antes do fim do contrato, existe alguma solução para isso?
  • DIRETO AO PONTO: PODE VENDER SIM MAS O TRÂMITE É UM POUCO DIFERENTE, SE FOR PARA UM INVESTIDOR POR EXEMPLO ELE PODE ATÉ GOSTAR DE JÁ ESTAR ALUGADO POIS JÁ COMPRA O IMÓVEL LUCRANDO COM ELE. 

27

• Eduardo, bom dia!

A Lei é como meu colega, Cícero informou, você deve 1°. oferecer para seu inquilino, pelo mesmo preço que você pretende vender, tudo por escrito e Carta Registrada. Ele tem 30 dias para informar por escrito a sua decisão! Caso ele não queira comprar você pode vender inclusive com ele dentro, é nem mais difícil e o valor pretendido tbem cairá, porquê ninguém quer ter o trabalho de retirá-lo do imóvel!

26

• De acordo com a lei do inquilinato, quando o Locador demonstra interesse em vender o imóvel locado, a preferência é do inquilino, ele terá até 30 dias Para informar se há interesse ou não. 

25

• Tudo pode ser negociado. A preferência em ficar no imóvel ou comprar é do locatário, mas se não houver interesse por parte do locatário em comprar, bola para frente. O outro comprador pode até se interessar em ter um inquilino refazendo um novo contrato ou pagá-lo para sair.

24

• S
    Sim, você fará uma carta perguntando se ele tem interesse em comprar o seu imóvel e especifica o valor forma de pagamento e tudo que for em relação ao negocio, a carta deve ser AR, pedindo que ele responda em até tantos dias, isso é o direito de preferencia. Depois analise o contrato nessas situações do art. 46 e 47 da lei do inquilinato 8.245.

15

• Total de Respostas: 5

Corretor, é necessário se logar para responder! Login

Perguntas Relacionadas