Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaLocatário

  • H
    Estou comprando um apartamento que esta com inquilino, porém o dono disse que o inquilino vai sair. De quem é a responsabilidade de tirar o inquilino? Do comprador ou do vendedor?
  • Heloísa, boa noite!

    Se você adquirir um Imóvel com inquilino, à responsabilidade de retirá-lo é sua, que já comprou sabendo que o Imóvel ainda estava com inquilino!

    O que você deve fazer, é um compromisso antes de adquirir o Imóvel, ou seja, você determina p/ o proprietário que só compra se o Imóvel estiver desocupado! Simples.

    26

  • DIRETO AO PONTO GERALMENTE INQUILINOS TEM CONTRATO E O QUE DETERMINA SUA PRESENÇA NO IMÓVEL É A DATA DE SAÍDA NO CONTRATO, EXISTEM CLAÚSULAS QUE PODEM SER ADD NO CONTRATO QUE DIZ QUE SE O IMÓVEL FOR VENDIDO O INQUILINO TERÁ UM PRAZO PRA SAIR. PORÉM SE O INQUILINO EXTRAPOLOU O CONTRATO AÍ É QUESTÃO DE JUSTIÇA.

    24

  • Primeiramente vc deverá pedir ao vendedor a CARTA que foi enviada ao inquilino oferecendo o imóvel para compra pois ele tem prioridade na aquisição de tal imóvel.

    Se não houve interesse na compra, o inquilino assina o documento permitindo a venda e se comprometendo em desocupar no prazo de 01 mês a partir da data da assinatura. Mediante tal documento o vendedor deverá retirar o inquilino do imóvel.

    Preste muita atenção que tudo seja cumprido e esteja segura da desocupação antes de finalizar o fechamento do negócio pois caso contrário vc terá muitos problemas a resolver na justiça.

     

    20

  • A responsabilidade é de quem comprou, mas se for negociado com o vendedor e inquilino pode fechar o negócio fazendo um novo contrato de locação ou marcando a sua saída.

    19

  • Se você adquirir um Imóvel com inquilino, à responsabilidade fica ao comprador, que já comprou sabendo que o Imóvel ainda estava com inquilino!

    13

  • Perante a lei a obrigação é do comprador que deve conceder 90 dias para desocupação após a aquisição do imóvel quando o contrato estiver com o prazo vigente. No prazo indeterminado acima de 30 meses pode ser o locador atual com desocupação em 30 dias ou o comprador concedendo 90 dias. Nessa situação as partes devem acordar. É comum o comprador exigir que o imóvel estava vazio até a assinatura do contrato.

    4

  • Total de Respostas: 6

    Corretor, é necessário se logar para responder! Login