Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaVenda

  • A
    Tenho um apartamento que quero vender e queria saber a diferença entre colocar a venda com um corretor ou colocar a venda com uma imobiliária? A comissão é a mesma? Qual vende mais rápido?
  • Agnaldo, não existe diferença nenhuma entre você vender um imóvel por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis em relação a valores de comissão. O CRECI estipula a comissão mínima de 6% sobre o valor de venda do imóvel urbano. Algumas imobiliárias e também corretores acabam negociando a comissão no momento da venda, mas o valor mínimo dos honorários do corretor de imóveis é de 6% sobre o valor da venda. O corretor autônomo hoje em dia consegue fazer o mesmo trabalho de divulgação das imobiliárias e por isso tem muitos que trabalham sozinhos. E por isso, os corretores autônomos viraram concorrentes das imobiliárias. Grandes imobiliárias não conseguem vender o imóvel mas por terem nome no mercado fazem contratos que garantem aos proprietários que não possui exclusividade, porém se o proprietário do imóvel vender por conta própria terá de pagar da mesma forma a comissão OU se um corretor autônomo que fez toda a divulgação, conseguiu o cliente e efetuou a venda do seu imóvel, ainda assim você terá que pagar a comissão para o corretor autônomo que vendeu o seu imóvel e também para a imobiliária que não conseguiu vender. 

    23

  • Agnaldo, boa noite!

    Normalmente, os encargos que você terá com um Corretor normalmente é menor.

    Já com uma Imobiliária, os encargos poderão ser maiores, haja visto ela possuir maior infra estrutura!

    Já à comissão poderá ser igual, vai depender do que for combinado entre às partes.

    Agora qto à velocidade da negociação ninguém pode prever, tanto um como o outro, poderá usar de anúncios e fazer uso das ferramentas virtuais, e isto tbem tem custo!

    21

  • DIRETO AO PONTO: NÃO HA DIFERENÇA NA QUESTÃO DE VENDA, PORÉM NO PAGAMENTO DE COMISSÕES.

    19

  • Agnaldo, a imóbiliária irá te exigir os 6% que determina o Creci, pois seu custo é maior.

    Mas o corretor por ele ser autonomo, ele pode diminuir a taxa dele, entre 3% a 4%. 

    Porém, as taxas podem mudar quando se trata de lançamentos e imóveis prontos.

    18

  • Resposta dada pela Wanessa Alves.

    16

  • Total de Respostas: 5

    Corretor, é necessário se logar para responder! Login