<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 623

Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?

Tenho um apartamento que quero vender e queria saber a diferença entre colocar a venda com um corretor ou colocar a venda com uma imobiliária? A comissão é a mesma? Qual vende mais rápido?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 2 meses
2376 Pontos

A comissão pode ser a mesma ou não cada profissional tem seus honorários e quanto a venda mais rápido é relativo. A imobiliária tem mais visibilidade, mas se não der exclusividade seu imóvel entra no banco de dados e lá fica até aparecer um interessado. O fato de colocar em várias imobiliárias não vai vender mais rápido. O que vende rápido é preço, forma de pagamento, localização e excelente estado do imóvel. A imobiliária ainda leva vantagem sobre o Corretor autônomo.

Corretor de imóveis

Caricia Saade

- há 1 ano
10 Pontos

Agnaldo, não existe diferença nenhuma entre você vender um imóvel por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis em relação a valores de comissão. O CRECI estipula a comissão mínima de 6% sobre o valor de venda do imóvel urbano. Algumas imobiliárias e também corretores acabam negociando a comissão no momento da venda, mas o valor mínimo dos honorários do corretor de imóveis é de 6% sobre o valor da venda. O corretor autônomo hoje em dia consegue fazer o mesmo trabalho de divulgação das imobiliárias e por isso tem muitos que trabalham sozinhos. E por isso, os corretores autônomos viraram concorrentes das imobiliárias. Grandes imobiliárias não conseguem vender o imóvel mas por terem nome no mercado fazem contratos que garantem aos proprietários que não possui exclusividade, porém se o proprietário do imóvel vender por conta própria terá de pagar da mesma forma a comissão OU se um corretor autônomo que fez toda a divulgação, conseguiu o cliente e efetuou a venda do seu imóvel, ainda assim você terá que pagar a comissão para o corretor autônomo que vendeu o seu imóvel e também para a imobiliária que não conseguiu vender. 

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Agnaldo, boa noite! Normalmente, os encargos que você terá com um Corretor normalmente é menor. Já com uma Imobiliária, os encargos poderão ser maiores, haja visto ela possuir maior infra estrutura! Já à comissão poderá ser igual, vai depender do que for combinado entre às partes. Agora qto à velocidade da negociação ninguém pode prever, tanto um como o outro, poderá usar de anúncios e fazer uso das ferramentas virtuais, e isto tbem tem custo!

Corretor de imóveis

Wanessa Alves

- há 1 ano
23 Pontos

Agnaldo, a imóbiliária irá te exigir os 6% que determina o Creci, pois seu custo é maior. Mas o corretor por ele ser autonomo, ele pode diminuir a taxa dele, entre 3% a 4%.  Porém, as taxas podem mudar quando se trata de lançamentos e imóveis prontos.

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3787 Pontos

DIRETO AO PONTO: NÃO HA DIFERENÇA NA QUESTÃO DE VENDA, PORÉM NO PAGAMENTO DE COMISSÕES.

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3403 Pontos

comissoes diferentes, ambos podem vender rapido

Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 8 meses
894 Pontos

nenhuma não existe diferença entre o trabalho de um corretor autonomo ou vinculado a uma imobiliaria tudo vai depender do profissional

Corretor de imóveis

Carlos Alberto Morales

- há 7 meses
35 Pontos

A imobiliária tem todo o suporte jurídico

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 4 meses
1698 Pontos

não existe diferença nenhuma entre você vender um imóvel por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis em relação a valores de comissão.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!