Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Fiador tem responsabilidade?
Claro que sim. Por qual outro motivo se exigiria uma fiança? Se o afiançado não honrar os compromissos, o fiador será constrangido a honrar os pagamento.
Como acessar meu financiamento santander?
AtravÉs do APP do Santander. Ou, vá a uma agência do banco e peça ajuda a um funcionário.
Pode vender imóvel de usucapião?
Sim, pode. Se o imóvel já é de sua propriedade, adquirido por meio de usucapião, sua propriedade é plena e o imóvel pode ser vendido até mesmo por financiamento bancário. Por outro lado, se você ainda não realizou os trâmites legais para conseguir de fato a propriedade, tudo o que você poderá vender são os direitos possessórios sobre essa propriedade.
Quem tem dois imóveis paga IPTU?
Na cidade de São Paulo, se ambos os imóveis forem nesta cidade, sim. Mas como nós temos 5. 568 municípios no Brasil, veja com a prefeitura local.
Qual o teto do minha casa minha vida?
R$500 mil.
Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?
A Convenção que INSTITUI o condomínio deve ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis que atende ao endereço. JÁ a convenção que CONSTITUI o condomínio só terá validade perante terceiros se for registrada no cartório de registro de imóveis. Vide artigos 1332 e 1333 do Código Civil.
Quem está obrigado a elaboração de inventário ?
InventÁrio é obrigatório EM QUASE TODOS OS FALECIMENTOS, pois esse é o procedimento legal para apurar bens e dívidas do falecido. Havendo dívidas, os credores serão satisfeitos e só então os herdeiros herdam o que sobrar dos bens. Havendo apenas dívidas sem bens que as suportem, os herdeiros NÃO serão responsabilizados por essas dívidas.
O que é necessário para pagar o ITBI?
Emitir a guia no site da prefeitura.
esse procedimento configura sublocação ? devo comunicar à imobiliária ?
Basta que no contrato de locação conste você como locador e o seu filho como morador. Nenhum problema quanto a isso, mera rotina.
como posso tirar a segunda via de uma escritura ?
O documento que comprova a propriedade é a matrícula e não a escritura. Pelo endereço do imóvel, você descobre qual é o cartório de registro de imóveis que tem competência registral do seu imóvel e pede a certidão da matrícula. Quando você for vender ou alugar esse imóvel, ninguém vai te pedir a escritura, te pedirão a matrícula, ok? De forma que só é necessário você se preocupar em recuperar uma escritura se essa escritura não foi levada a regist.
Quais as vantagens de usar imóvel como garantia de empréstimo ?
O imóvel fica alienado ao banco, de forma que o banco não perderá com esse empréstimo e, portanto, os encargos serão menores. Se o empréstimo não for pago, o banco leiloa o imóvel.
Imóvel de posse tem IPTU?
Em tese, todos os imóveis urbanos devem ter cadastro de contribuinte. Nem todos pagarão IPTU. Como nós temos 5. 568 prefeituras no Brasil, meu melhor conselho a você é dirima sua dúvida na prefeitura local. Porque, se esse imóvel do qual você tem a posse precisa pagar IPTU e não está pagando, você pode, a qualquer momento, ser surpreendido com o leilão dele.
Quanto custa em média um apartamento pequeno?
Um apartamento do mesmo tamanho terá preços absurdamente diferentes conforme suas localizações. Portanto, pesquise os valores onde você pretende adquirir o imóvel.
O imóvel com usufruto pode ser vendido?
Oi Monique, tudo bem? Sim, o nu-proprietário pode vender imóvel em usufruto. PorÉm, o usufruto continua, de forma que dificilmente alguém compraria um imóvel que não poderia usar. Cabe esclarecer que, se o usufruto for por tempo indeterminado, esse usufruto só se extingue com a morte ou a renúncia do usufrutuário.
Quem aluga um imóvel tem que pagar IPTU?
Se constar do contrato que a responsabilidade do IPTU ficará por conta do inquilino sim, o inquilino deve pagar.
Quanto custa para registrar um imóvel financiado?
Qual o valor do imóvel?
Eu posso registrar um contrato de compra e venda de imóveis?
Se a sequência documental foi seguida, você pode averbar esse contrato, sem, contudo, transferir a propriedade.
Como gerar boleto bv financeira?
Pelo aplicativo, você não consegue? Peça ajuda no SAC da bv.
Qual a definição de fiador imobiliário?
Fiador é o mesmo que garantidor. No caso de um fiador imobiliário, ele (o fiador) garante ao locador que o aluguel e os encargos serão pagos, ainda que o inquilino não pague. E, nesse caso, o fiador paga.
Como posso fazer para financiar o estudo com restrição no CPF?
Usualmente, bancos não concedem financiamentos para clientes com restrições financeiras. Mas não custa nada você consultar alguns bancos, né? A depender da restrição, talvez você consiga algo. Lembrando que é o banco quem define as normas para o empréstimo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis