RUTTE ARNAUD

Rutte Arnaud

698 Respostas

Agradecimentos: 24.138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (13%)

Participante desde: 09/2021

Site: http://www.ruttearnaudcorretora.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rutte Arnaud é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária e negócios., está entre os TOP 40 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 697 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Meireles, cocó, aldeota, porto das dunas e varjota, e já trabalhou em empresas como: Sou autônoma, Cesar rego, lopes imóveis e remax.

Qual o foro competente para ação de inventário?

O foro competente para o ajuizamento da ação de inventario é proposto na Circunscrição Judiciaria do ultimo domicilio do falecido. (Artigo 96 do código penal civil).

Cancelar contrato de locação?

É preciso comunicar o locador ou a imobiliária sobre a desistência com 30 dias de antecedência.

Inquilino pode ir a reunião de condomínio?

A resposta é sim, mas não é tão simples como parece. Qualquer inquilino pode comparecer na reunião, pedir para participar e opinar, mas não tem direito nas tomadas e decisões do condomínio.

Manutenção do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?

De modo geral as reformas estruturais ficam a cargo do proprietário. Já os reparos de manutenção ficam a cargo do locatário.

Como atualizar um valor pelo IPCA?

A atualização é obtida multiplicando-se o valor. A ser corrigido (ou 1 se não informado). Pelo fator acumulado do índice de referencia.

Como identificar o NIRF?

Pode ser consultado pessoalmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.

Qual salário preciso ter para financiar imóvel de 200 mil?

A renda mínima para esse financiamento. Seria de, aproximadamente. 24. 750, 00 mensais.

Inventário qual o prazo para dar entrada?

É de 60 dias da data do óbito.

Quem paga itr tem que pagar IPTU?

Possuem a mesma origem, ou seja, são tributos sobre a propriedade. Portanto, não pode haver a cobrança concomitante, sob pena de incorrer sobre bitributação.

Como alterar o nome do IPTU?

Na maioria das cidades pode ser feito a transferência de IPTU online, por isso pesquise e antemão para não precisar ir pessoalmente até a prefeitura.

Existe tempo mínimo para contrato de aluguel?

A lei do inquilinato não estabelece prazo máximo, ou mínimo, para o contrato de locação, desta forma as partes podem ajustar qualquer prazo.

Quanto custa inventário de imóvel?

Existem vários fatores que compõem o Custo de um inventario. Mas, o custo total no estado de São Paulo, o custo total, gira sempre em torno de 11% do valor transmitido aos herdeiros, sendo 4% de ITCMD, 6% de honorários e 1% com outras despesa.

Pode usar FGTS para construção?

PoderÁ ser usado pelo trabalhador para aquisição de insumos para construção ou reformas, de acordo com um projeto de lei (PL25502023) apresentado pelo senador Sergio Petecão (PSD-AC).

Proprietário de imóvel pode financiar outro imóvel?

Sim, você pode financiar dois ou mais imóveis ao mesmo tempo. Não existe limites a quantidade de credito imobiliário. Lembrando que a prestação do financiamento não pode ultrapassar 30% da sua renda mensal.

Quem paga a comissão para o corretor de imóveis?

É sempre o proprietário do imóvel, ou seja, o vendedor.

Como saber se tem bens em meu nome?

Caso você precise saber os bens imóveis e outros diretos legais ligado a um CPF. Ou CNPJ. Você pode obter as informações por meio de um serviço ''Pesquisa de Bens'' ou ''Certidão Negativa de Bens'' oferecido pelos os cartórios de imóveis dos estados.

Como consultar a matrícula de um imóvel?

Para consultar uma matricula de um imóvel online, você pode realizar uma pesquisa no site Registradores.

Qual o valor da causa em ação de cobrança de aluguel?

O valor da causa deve Corresponder a 12 meses de aluguéis.

Posso comprar um imóvel que está em inventário?

Sim, é possível. O procedimento necessário para que a compra seja Efetivada é a Cessão De Direitos Hereditários. Com esse procedimento os herdeiros poderão vender os bens Recebidos por herança.

Quantos fiadores pode ter um contrato de locação?

A depender da vontade das partes, o contrato de locação poderá conter mais de um fiador. No entanto, um dos fiadores deve possuir em seu nome um imóvel totalmente regularizado e quitado.

7778 rutte-arnaud