Bruno Sérgio de Oliveira

Bruno Sérgio de Oliveira

184 Respostas

Agradecimentos: 6.807 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (11%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.deltaimoveispe.meuimobisite.com.br/#

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Sérgio de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, FGTS e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Boa viagem, piedade, candeias, muro alto e olinda., e já trabalhou em empresas como: Solar br, gerdau, igb. e Gs consultoria imobiliária.

Como financiar um terreno e construção pela caixa?

É preciso apresentar uma série de documentos do comprador e do terreno. Fala com um correspondente da Caixa que ele orienta melhor. Pode diferir a documentação do imóvel de um lugar para outro.

O que é permuta de apartamento?

Permuta é simplesmente uma troca. Nesse caso é a troca de um apartamento por outro, podendo servir como parte de um pagamento ou quitação total.

Como calcular a porcentagem de um valor sobre o outro?

Divide um pelo outro, multiplica por 100 e subtrai a diferença para 100. Exemplo: ImÓvel 1 - 180. 000, 00 ImÓvel 2 - 198. 000, 00 (198. 000/180. 2 vale 10% a mais que o imóvel 1.

O que fazer para transferir o financiamento de um imóvel para outro?

Não se transfere financiamento de um imóvel para outro. É preciso dar a baixa num financiamento para iniciar outro.

RGI e ônus reais e a mesma coisa?

RGI é o Registro Geral do Imóvel. Ônus reais é um documento que mostra se existe algum ônus sobre o imóvel, como por exemplo a hipoteca.

Qual o melhor banco para fazer um consórcio imobiliário?

Não ficou claro o objetivo da pergunta. Vou entender como se questionasse se vale a pena. Nesse sentido, vale a pena se a quitação do consórcio for rápida, porque quanto mais tempo demorar, mais os imóveis se valorizam, então a carta consórcio perde o poder de compra. Se a ideia for comprar um imóvel de 200 mil, mas na frente esse imóvel valerá mais e a carta não será suficiente para a compra.

Como faço para consultar os débitos do IPTU?

Normalmente na fazenda municipal, com o número de registro do imóvel.

Posso vender imóvel alienação fiduciária?

Pode. Ou a pessoa que comprar fica pagando as parcelas elas e tem a transferência definitiva depois de quitar ou a pessoa assume o financiamento através do interveniente quitante e já se torna o proprietário.

É difícil vender um apartamento sem elevador?

Depende da região e do andar do apartamento. Lei da oferta e da demanda. Um bom corretor na sua região saberá te orientar.

Posso revender um imóvel antes mesmo da entrega dele?

É possível, desde que a compra não tenha sido no programa minha casa minha vida ou no modelo de crédito associativo. É também importante ver no contrato os valores para a cessão do direito de venda. Algumas Construtoras cobram por essa quebra contratual e isso está previsto em contrato.

Pode usar consórcio para quitar financiamento?

Se o financiamento for de um banco e o consórcio for de outro, é possível.

Vale a pena comprar apartamento na praia para alugar?

Sem sombra de dúvidas. Basta saber em que praia. Entra em contato comigo que tenho excelentes opções. +5581995652668.

Como calcular área de um terreno com 5 lados diferentes?

Seria como calcular a área de um pentágono. É preciso usar técnicas de trigonometria ou então, falar com um arquiteto, engenheiro ou alguém que saiba calcular para você. Pode entrar em contato, se quiser: +5581995652668.

Como verificar o creci de um corretor?

Você deve exigir que ele mostre a carteirinha na visita. Nela tem o número do CRECI. Se o contato está sendo somente online, peça que ele se identifique, informe o CRECI dele e você pode consultar no site do CRECI estadual a situação dele junto ao órgão.

Quais requisitos para comprar casa pelo Santander?

É preciso não ter financiamento na mesma cidade em aberto e entregar a documentação para análise que o banco solicita. Normalmente: RG, CPF, Comprovante de Residência, 3 ou 6 últimos contracheques, 3 ou 6 últimos extratos bancários e fatura dos cartões de crédito, Certidão de Nascimento ou Casamento e documentação do imóvel de interesse.

Apartamento do governo pode ser vendido?

Não. É um bem da União ou do Estado, depende do caso. Neste caso, o que você está colocando como apartamento do governo? Algo conseguido com benefícios do governo ou algo que está sendo custeado pelo governo? Não ficou muito claro.

De que maneira é feito o financiamento do minha casa minha vida?

Existe uma série de requisitos para adquirir o benefício. Renda máxima familiar de até R$8.000,00; cumprir com as exigências de documentos pessoais e extratos financeiros e não estar inserido em nenhum serviço de proteção ao crédito ou dívida com Estado ou União.

Quanto é a taxa de corretagem?

Varia de um estado para outro. Em Pernambuco se trabalha com 4% imóveis na planta e 5% revenda. Em alguns casos, tem imóveis que chegam a 6%.

O que fazer para calcular o valor total do financiamento?

Você quer dizer o valor que deve ser financiado considerando os juros e taxas do banco ou somente a diferença depois de pago a entrada? Não ficou muito claro na pergunta. Se for considerando com os juros, cada banco tem o seu simulador que permite ver todos esses valores.

1763 bruno-sergio-de-oliveira