Cabo Frio Brasil Imóveis

Cabo Frio Brasil Imóveis

179 Respostas

Agradecimentos: 352 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (15%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cabo Frio Brasil Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias com conhecimentos em Documentação, Negociação, Imóveis, Financiamento, Impostos e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 179 respostas em nosso fórum.

Escritura e documentação do imóvel quem paga comprador ou vendedor?

Escritura, ITBI e registro de imóveis ,é do COMPRADOR e certidões do imóvel e pessoais é do VENDEDOR

Como fazer a baixa de hipoteca de um imóvel?

LEVAR AQUITAÇÃO COM FIRMA RECONHECIDA E AVERBAR JUNTO À MATRÍCULA NO RGI

Como se tornar um corretor de imóveis autônomo?

Fazendo o curso de TTI- (Técnico de Transações Imobiliárias) no CRECI e tirar o diploma e após o estágio será permitido atuar como corretor autônomo

O Casa Verde e Amarela é o financiamento mais atrativo para servidores públicos?

Para comprovar que não existe dívida no imóvel e que está em condições para venda

Como consultar RGI pela internet?

para tirar certidão, Costumo usar o "e-cartorio"

Quem pode votar em assembleia de condomínio?

Todos os proprietários e que estejam em dia com seus condomínios e taxas. Também podem ser em representados através de procuração.

Quem paga as certidões negativas na compra de imóvel?

O(S) Vendedor(es)

Financiamento imobiliário fácil

Par mim e por experiência própria é o Itaú.

Posso vender meu apartamento alugado?

Pode. mas o inquilino têm preferência de compra. Tem que enviar uma carta oferecendo primeiro a ele e com valor definido de venda. O inquilino tem um prazo de resposta de até 30 dias.

Quanto tempo demora para registrar imóvel?

30 DIAS

Quem paga escritura de compra e venda?

Q COMPRADOR, ALÉ DO IMPOSTO DE TRANSMISSÃO E REGISTRO DE IMÓVEIS.

Tenho um imóvel quitado posso financiar outro pela caixa?

SIM...COM CERTEZA

Quanto custa uma escritura de compra e venda de imóvel?

Vai depender do valor que consta no Imposto de transmissão ou do valor da escritura( incidi sobre o maior valor)

Quanto tempo demora para sair a escritura de um imóvel?

Após a assinatura, o Cartório lhe dá a Escritura em no máximo 2 dias.

Melhor banco para crédito imobiliário?

A meu ver são a Caixa Econômica federal e Banco Itaú

Qual a porcentagem que uma imobiliária cobra?

Pelo CRECI é até 8% do valor do imóvel e terreno é 10%. Mas depende da Cidade, normalmente é cobrado 5% ou 6%. É questão de se combinar antes.

O que é apartamento conjugado?

É um apto. com uma área pequena que funciona com tudo junto: sala,quarto,cozinha(tudo aberto) e banheiro.

Corretores e imobiliárias precisam ter CRECI?

Sim. Creci do corretor e só pode ser pessoal e a imobiliária tem que ter o CRECI Jurídico. Não pode usar o CRECI de outra pessoa ..é crime previsto em lei... "Exercício ilegal da Profissão"

Imobiliária pode cobrar 20% de multa?

A imobiliária cobra de acordo com o que está no seu contrato.

O que é guia de ITBI?

É o imposto cobrado pelas prefeituras sobre o valor de venda do imóvel. Varia de valor em cada município. ( Imposto de transmissão de bens Imóveis) -Eles emitem a guia de acordo com a avaliação da prefeitura.