Cícero Junior

Cícero Junior

173 Respostas

Agradecimentos: 10.208 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (15%)

Participante desde: 11/2019

Site: cicerojuniorimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cícero Junior é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólogo gestão negócios imobiliários, Técnico transações imobiliárias e Mba gestão de negócios , está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Negociação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 173 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Jundiaí, e já trabalhou em empresa como: Ac mais imóveis.

Como faço para transferir o financiamento de um imóvel para outro?

É um processo simples, através de interveniente quitante, ou seja, o seu banco quita o financiamento atual, independente de ser o mesmo bancou ou outro.

Após quitação de financiamento imobiliário?

Pegar o termo de quitação com o banco e dar baixa na alienação no cartório. Procure um corretor.

Como consigo calcular a área do meu imóvel?

Comprimento vezes a largura.

O que é gestão predial?

Todo o trabalho necessário no complexo do prédio, seja manutenção, monitoramento, otimização. Administração de todo trabalho envolvido para um bom funcionamento do prédio.

Como conseguir habite-se de imóvel novo?

É necessário ter o projeto assinado por um profissional habilitado (arquiteto, engenheiro civil), junto com toda documentação necessário, taxas quitadas (iss), alvará, iptu, compra e venda e todos os documentos exigidos pela prefeitura local.

Eu posso vender imóvel com IPTU atrasado?

É possível na negociação de venda e compra quitar a dívida.

Qual a diferença entre RGI e escritura?

A escritura formaliza a compra e venda com todos os detalhes da negociação (valores, forma de pagamento, etc). A matrícula é o documento público que assegura o titularidade do bem.

Como é a alienação fiduciária na prática?

O bem se torna a garantia do pagamento da dívida, tudo definido em contrato.

Como saber se tenho habite-se?

Em algumas cidades é possível on line. Caso contrário retire uma matrícula atualizada, neste documento informa os dados pessoais e do imóvel se tem ou não o habite se.

Quais as vantagens do compromisso de compra e venda?

Firma entre as partes toda a negociação. Garantias jurídicas.

Qual o valor por m² para desmembrar?

Nestes casos tem de contratar um arquiteto ou engenheiro para providenciar o projeto de desmembramento O profissional vai cobrar as taxas dos orgãos competentes mais o serviço dele.

ela não quer me devolver o dinheiro, o que eu faço?

Se não devolver voluntariamente será necessário entrar nas pequenas causas.

Ao terminar meu contrato posso deixar de pagar os dois últimos meses ou sou obrigado a pagar?

Não é o correto O caução serve para garantir todo o contrato Em especial para eventual danos no imóvel e usar para reforma ou inadimplência.

Quais os documentos para vender imóvel financiado?

Docs pessoais dos vendedores, matrícula e iptu do imóvel, certidões negativas.

Quais são os passos para adquirir apartamento?

Contate um corretor de imóveis credenciado e em dia com o creci.

Como fazer para alugar sala comercial com segurança?

Através de um corretor de imóveis habilitado e em dia com o Creci.

697 cicero-junior