Aktive Brokers

Aktive Brokers

17 Respostas

Agradecimentos: 893 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (12%)

Participante desde: 07/2020

Site: http://www.aktivebrokers.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aktive Brokers é CEO - Aktive Brokers com formação em Técnico em transações imobiliárias, está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Alphaville, Tamboré e Centro, e já trabalhou em empresas como: Mpd, Cna spitaletti, Gafisa, Tecnisa, Even, Cnl, Nls corp., Pdg, Grg empreendimentos e participações, Lopes consultoria de imóveis, Sf consultoria de imóveis e Upgrade consultoria de imóveis.

Como é calculado a guia de itbi?

Cada cidade tem o percentual específico mas o cálculo é feito sobre o valor da venda sempre.

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

Primeiro você está morando neste imóvel sob um contrato de locação que não só porque a pessoa se mudou isso não justifica um pedido de usucapião Você disse que o corretor se mudou recentemente então aparentemente se trata de uma locação se ele ainda mantém contato contigo não existe nada que justifique um usucapião A não ser que você esteja a anos sem contato de ninguém e está mantendo o imóvel daí talvez exista a possibilidade.

Eu tenho obrigação de pagar a multa?

Eu não entendi se você está falando sobre duas situações ou seja dois imóveis diferentes ou se é sobre o mesmo ele pediu a casa para uso próprio ele pode fazer a solicitação apresentando um motivo plausível e deve dar um prazo para saída de vocês Mas se ele desistiu de pedir e depois vocês resolveram sair por conta então vocês devem pagar caso seja antes do prazo mínimo acordado.

Posso entrar com ação por danos morais e apropriação indébita?

Se ela vendeu o imóvel era necessário ter lhe dado um prazo de até 90 dias para você sair caso isso não tenha acontecido já é um problema por parte dela O segundo ponto é que precisa como está no contrato porque dependendo de como estiver lá ela não precisaria te consultar para contratar um prestador de serviços as a sua saída Se você tem provas de que devolveu da forma como pegou através de uma vistoria de entrada e vistoria de saída comparativa então reúna tudo e procure um advogado para pleitear essa ação pois existiriam sim motivos para tal recurso.

Como saber o valor de uma multa que tenho que pagar?

Deve estar especificado no contrato de locação de quanto é a multa por rescisão antecipada geralmente são 03 meses de aluguel Você disse que ficou 04 meses então faltam 06 meses para o fim do que são 3 meses multiplique nesse caso o aluguel mensal x3 dívida pelo prazo total do contrato e o valor que der você multiplica pelos meses que faltariam você morar no imóvel Por exemplo 1200 x 3 3600 3600 dividido 12 300 300 x 6 meses que faltam do contrato 1800 A multa que você teria de pagar é de 1800.

Como saber se um terreno tem dono?

Recomendo você levantar essa informação na secretaria de habitação.

Quantos metros quadrado tem um apartamento CDHU?

Em média os apartamentos CDHU possuem cerca de 50 m².

Por que não dividir o IPTU uma vez que ele refere-se ao ANO FISCAL?

Olá, boa noite. Acredito que não haja jurisprudência especificamente relacionada a sua dúvida, porém, isso é fácilmente definido em contrato entre você e a compradora. Eu por exemplo, as vendas que intermediei neste ano os compradores assumiram seu IPTU proporcional. Isso deve ser definido juntamente com a negociação dos valores.

Como fazer contrato para vender box sem matrícula?

Você pode tentar localizar a matrícula da vaga no cartório de imóveis em que o imóvel principal está registrado. Se o imóvel está dentro de condomínio, o que provavelmente é o caso, acredito que se possa solicitar ao mesmo algum tipo de declaração, já que existem recibos, deve haver também essa possibilidade.

A porcentagem da imobiliária é do meu apartamento ou o que vou adquirir?

Em caso de permuta, a tabela do CRECI especifica que sejam aplicados 6% de honorários nos dois imóveis que estão sendo negociados. Mas observe que a prática do mercado é que cada percentual fica a cargo de seu respectivo proprietário, ou seja, você paga 6% sobre o valor do seu apartamento e o proprietário do que está sendo adquirido paga os 6% relativos ao imóvel dele.

O corretor recebe 20 ou 50?

Isso depende do que você conseguir acordar com as partes, como o pagamento é feito no primeiro aluguel, seria a principio em cima dos R$ 20,00. Mas pensando no equilibrio da negociação, e numa situação onde todos saiam ganhando, uma sugestão seria aplicar uma média entre o valor de início de R$ 20,00 e o prazo necessário até se chegar ao valor de R$ 50,00 e o próprio valor final, e acordar o pagamento sobre o valor médio calculado.

Pode a Prefeitura Municipal exigir habite-se de imóvel construído há mais de 40 anos?

Lamento a situação, mas como os processos das prefeituras no Brasil afora são geralmente bem morosos, eles podem chegar a exigir depois de todo esse tempo, somente porque foi identificado e/ou chegaram até o Sr. Agora. Pode ocorrer também de eles terem tentado anteriormente localizar o proprietário sem sucesso, e só calhar de agora terem tido essa possibilidade. Habite-se é algo que é necessário o imóvel possuir, inclusive para evitar problemas aos próximos adquirentes, em caso de compra e venda.

Coifa pode ser usada em apartamento?

Depende, verifique se o prédio fornece estrutura para a instalação. Caso não haja, você pode providenciar e instalação de um depurador, que pode amenizar os cheiros e gorduras dos alimentos

As certiões de compra de imóvel são pagas?

Depende das certidões, a maioria são gratuitas e você encontra na internet. Entretanto, a certidão de matrícula e vintenária, por exemplo, são pagas.

Quem deve emitir o boleto ITBI?

Cada situação exige um determinado procedimento, em caso de compra á vista o comprador emite, na secretaria de tributos do município, mediante a apresentação de documentos solicitados, ou pelo cartório se houver essa possibilidade. Já no financiamento, pode haver a possibilidade de o banco emitir a taxa, inclusive se o financiamento possuir o valor da taxa embutido.

Posso trocar de fiador após ter feito a locação de uma propriedade?

Sendo negociada essa possibilidade com o proprietário, sim, é possível. Será feito um aditivo de contrato, com a apresentação da nova garantia.

Financiamento direto com a construtora nome sujo?

Depende da política de aprovação da construtora, algumas aceitam

684 aktive-brokers