Cristiano Araújo

Cristiano Araújo

52 Respostas

Agradecimentos: 6.329 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (13%)

Participante desde: 10/2019

Site: wa.me/5521988856659

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristiano Araújo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 52 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Zona oeste, Zona norte, Baixada, Zona sul e São gonçalo, e já trabalhou em empresas como: Approva fácil, Nova casa imobiliária, Nova casa imobiliária e Approva fácil.

Posso rescindir contrato assinado antes de entrar no imóvel?

O proprietário do imóvel não pode rescindir antes do prazo quando estiver estipulado em contrato.

Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?

Sim, basta o fiador cumprir os requisitos para a locação.

Como atualizar caução de aluguel?

Através do site do Banco Central do Brasil.

Como posso fazer para conseguir um apartamento pela caixa?

Faça uma simulação com os seus dados na própria Caixa ou em alguma imobiliária credenciada, aguarde a resposta da análise e caso seja aprovado deve escolher um imóvel compatível com o valor liberado de financiamento.

O que é imóvel bem de família?

Imóvel herdado de uma entidade familiar.

Como obter certidão atualizada de imóvel?

Acesse o site central das certidões, clique em pedir certidão e complete com os dados solicitados, escolha a forma de pagamento e finalize.

O que é gravar de ônus real os bens imóveis?

É deixar o registro de impedimento ou dívida que constava no imóvel para consulta pública.

O que quer dizer contrato arrematado adjudicado?

É uma negociação jurídica de transferência de imóvel para o adquirente.

Como calcular o valor do metro quadrado de uma cobertura?

Para descobrir o valor do metro quadrado do terreno basta você dividir o valor que está sendo pedido pela metragem do terreno.

Existe alguma garantia se a construtora falir?

no caso de a empresa declarar falência, essa norma autoriza a contratação de outra empreiteira para terminar a construção, sem que haja a necessidade de entrar na justiça para isso.

Posso ser locador estando com nome sujo?

Entretanto, não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não. Normalmente, o locador não costuma alugar mesmo que a pessoa ofereça uma garantia locatícia interessante, como um fiador ou o seguro-fiança.

Consigo transferir um imóvel que tem hipoteca?

Imóvel hipotecado no SFH só pode ser transferido com a anuência do credor hipotecário

Quanto tempo o cartório demora para fazer o registro de um imóvel?

Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo.

A partir de quantos anos um prédios de aptos residenciais é considerado antigo?

Sol, chuva, umidade e fungos detonam os materiais que sustentam um edifício. Um prédio dura de 50 a 100 anos, mas esse período depende de como ele é feito, usado e mantido.

1156 cristiano-araujo