Humberto Ubirajara

Humberto Ubirajara

166 Respostas

Agradecimentos: 6.462 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (15%)

Participante desde: 08/2020

Site: www.humbertoimoveissm.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Humberto Ubirajara é Corretor Autônomo com formação em Gestor de negócios imobiliário, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Camobi, são josé, pé de plátano e Novo horizonte, e já trabalhou em empresa como: Recanto imobiliário/brasilia-df.

Como puxar o valor venal do imóvel?

Veja o valor venal do imóvel pelo carnê do IPTU do imóvel.

Como entrar com ação de despejo de imóvel residencial?

Vc deve procurar ajuda de um advogado imobiliário, pois ele irá te representar na ação de despejo e elaborar uma petição inicial da ação, antes disso vc pode notificar o inquilino do que pretende fazer e conceder um aviso prévio com prazo de 30dias para que salde seu débito ou desocupe o imóvel.

O que pode ser cobrado do inquilino no condomínio?

Em um condomínio pode ser cobrado por despesas ordinárias relacionadas à manutenção e funcionamento do condomínio.

O que acontece quando não se declara imposto de renda?

Vc será negativado na Receita Federal, com impedimento de várias atividades normais para quem declara o Imposto de Renda.

Tem como consultar a matrícula de imóvel na internet?

Existem várias maneiras de conseguir ver a matrícula de um imóvel, tais com: Org. Br.

Corretor de imóveis tem horário fixo?

Depende de como o Corretor de imóveis irá desempenhar a função, se ele for Corretor Imóveis autônomo, ele que fará seu horário, lembrando se não suar a camiseta não ganha nada. Outros trabalham em Imobiliárias com contrato, de acordo com as normas da Imobiliária, com horário fixo ou não.

Quanto custa o registro de imóvel no cartório?

O Registro de Imóvel tem uma variação de lugar para lugar no Brasil e também de outros fatores, como valor do imóvel. Existe uma tabela de emolumentos nos Cartórios, onde estão relacionados os preços dos registros. Para saber o valor o registro de seu imóvel, entre em contato, com o Cartório de Registro de Imóveis onde vai ser registrado o imóvel.

Posso ser despejado por não pagar aluguel?

Com certeza, pois o não pagamento é uma quebra de contrato, no caso de aluguel, onde o proprietário entrará com um processo de desejo. Não tendo acordo ou não pagando, oproprietário pode entrar com uma ação de despejo.

Qual o prazo mínimo de um contrato de locação comercial?

Varia de local para local, geralmente de 03 a 10anos. Consulte um Corretor ou Advogado para saber mais, como é na sua localidade.

O que precisa para ter CRECI?

CRECI, Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Você tem que realizar o Curso de Corretor de Imóveis, existem muitas Escolas para vc estudar e fazer as provas de habilitação, outra maneira é cursar o curso superior de Técnicas de Transações Imobiliárias, que habilita a exercer a profissão de Corretor Imobiliário.

Qual significado do fiador?

Fiador é a pessoa que garante o cumprimento de uma obrigação assumida por outra pessoa. Muito usada nos contratos de locação e empréstimos.

É preciso registrar contrato de locação?

Registro obrigatório não é, mas, o registro do Contrato de Locação vai dar ao locador a garantia de prioridade e poderá recorrer a justiça caso o proprietário venda sem lhe dar conhecimento.

Idade mínima para financiar imóvel?

A idade mínima para financiamento é de 18 anos.

Do que preciso para financiar casa própria?

Geralmente são necessários seguintes documentos:. _ Documento de identidade (RG, CNH e Carteira Funcional) - CPF - Certidão de Nascimento - Certidão de Casamento - Comprovante de endereço atualizada no máximo 3 meses - Outros a critério do órgão financiador.

Onde fazer o inventário extrajudicial?

O Inventário Extrajudicial é feito em qualquer cartório de Notas.

Financiamento de terreno pode usar FGTS?

Todo trabalhador tem direito a usar o FGTS para financiar terreno desde de que nã tenha usado o FGTS anteriormente para adquirir terreno.

Quantos anos tem que guardar IPTU?

Deve ser guardados por 5 anos.

Como registrar escritura de terreno?

De posse da Escritura vá ao Registro de Imóveis onde esta registrado o imóvel, para que seja feita a mudança de proprietário do terreno.

1887 humberto-ubirajara