CLAUDIA REIS

Claudia Reis

192 Respostas

Agradecimentos: 12.563 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (17%)

Participante desde: 08/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Claudia Reis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 192 respostas em nosso fórum.

Como faço para aumentar o valor do aluguel?

Caso esteja decidido a providenciar o aumento do valor do aluguel, sem que haja previsão contratual, o locador deve enviar uma notificação por escrito ao inquilino, com, pelo menos, 30 dias de antecedência da pretensa renovação.

De que método posso anunciar imóvel para alugar?

Melhor forma é pelas sedes sociais, no Imóvel Guide considero uma das melhores formas fácil e rápido retorno.

Quem pode pedir a certidão de inteiro teor de imóvel?

É exigido que a própria pessoa solicite a sua Certidão de Interior Teor. Porém, caso você esteja impossibilitado, pode tentar outra via além da internet. Alguns cartórios aceitam a solicitação através de um representante legal.

Como registrar casa?

Deverá ir ao cartório de notas aonde um tabelião ou notário irá registrar o seu imóvel. Com a escritura pública de compra e venda. Deverá ir ao cartório de notas aonde um tabelião ou notário irá registrar o seu imóvel.

Quem pode ser conselheiro de condomínio?

Tanto o síndico, quanto o subsíndico e os demais integrantes do conselheiro podem ser condôminos ou pessoa física ou jurídica estranha ao condomínio, salvo disposição contrária na Convenção. Será eleito pela forma e prazo previstos na mesma, sendo que seu mandato não pode exceder a dois anos, permitida a reeleição.

Qual a função da escritura de um imóvel residencial?

A escritura comprova a posse do imóvel.

Qual e a lei do inquilinato?

A Lei nº 8.245.

De que maneira posso procurar apartamento para alugar?

A internet é a maneira mais pratica e rápida de se procurar um imóvel, ter cuidado e verificar se o site é seguro.

Qual é o papel do síndico?

Fazer a gestão do condomínio.

Como fazer para saber se o imóvel está no meu nome?

A opção mais acessível é comparecer no Cartório de Regime de Imóvel do seu município, basta dizer que deseja uma busca para saber se determinada pessoa tem bens imóveis no nome.

Posso alugar uma casa financiada pela caixa?

Aquele financiamento realizado com a Caixa Econômica ou outra instituição bancária permite que o comprador faça a locação do imóvel auferindo a renda da locação, seja para o pagamento das parcelas do próprio financiamento ou qualquer outra eventualidade que achar conveniente.

Como fazer para pedir um imóvel alugado de volta?

A solicitação de saída deve ser formalizada por meio do "pedido de desocupação de imóvel alugado". Trata-se de um documento com a finalidade de notificação. A partir do momento em que o inquilino receber esse aviso, ele tem até 30 dias para deixar o endereço.

Registro do imóvel em sp.

Os bairros da cidade de São Paulo estão agrupados por subdistrito. Cada um dos dezoitos Oficiais de Registro de Imóveis da Capital é responsável por dois ou mais subdistritos. O seu imóvel é registrado sempre no cartório que atende ao subdistrito onde ele se localiza.

Qual é a função de zelador?

O zelador é uma figura habitualmente presente nas áreas de convivência, corredores e portarias dos prédios. Ele tem contato direto com o síndico, ajuda a resolver os problemas rotineiros no condomínio e, ainda, auxilia nas atividades administrativas.

É obrigatório colocar a placa de venda no imóvel?

Sim, desde que o locatário tenha sido comunicado da venda, até porque ele tem a preferência na compra.

Como faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

O pai ou mãe deseja transferir um imóvel para o nome do filho deve fazê-lo por meio de doação. O processo deve ser realizado via escritura de doação emitida por Cartório de Nota e validada no Cartório de Registros de Imóveis no qual o bem possui matrícula.

Como verificar se um imóvel tem matrícula.

Uma delas é comparecer a um Cartório de Imóveis (CRI) e a segunda é pela plataforma online, eRIDFT - Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.

O que acontece se eu desistir de um financiamento imobiliário?

Desistir de um financiamento é um direito que o consumidor tem, que deve ser formalizado por escrito. Se a culpa do distrato é do consumidor, este pode perder todo o valor investido. No entanto, se a culpa é da construtora ou incorporadora, parte dos valores deve ser restituída ao comprador.

Como usar o FGTS como entrada de um lote?

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes. A lógica por trás disse é que a possibilidade de saque do FGTS tem como objetivo suprir a necessidade de moradia do trabalhador.

Como pagar menos juros no financiamento?

Para usar o dinheiro que está sobrando e amortizar o saldo devedor, diminuindo o número ou o valor de parcelas a pagar, o banco pede que o cliente mantenha o montante que deseja amortizar na conta que é utilizada para pagar o financiamento. Depois, pode-se fazer a solicitação de amortização ao gerente.

1340 claudia-reis