Leandro Actis

Leandro Actis

1.037 Respostas

Agradecimentos: 26.323 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (17%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.casasdomarrealty.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 10 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 575 artigos publicados e mais 1.040 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil brokers , Quintoandar, Loft e Aliança viva.

qual significado de amortização ?

Amortização é o pagamento parcial de uma dívida. Quando você paga as parcelas mensais de um empréstimo, está amortizando sua dívida e assim seguirá até quitá-la, em resumo é o adiantamento do pagamento para reduzir o valor das parcelas ou o tempo das parcelas.

Tem algum banco que refinancia imóvel como garantia?

Banco no Brasil dificilmente aceita imóvel como garantia se não tiver quitado. Sou correspondente bancário com certificação da FEBRABAN, tenho representação de FUNDO DE INVESTIMENTO INTERNACIONAL com capital para emprestimo aqui no BRASIL para o empréstimo no modelo que está precisando, com as devidas autorizações do BANCO CENTRAL, caso queira maiores detalhes, somente chamar nos contatos deste meu perfil, águardo seu contato, Atenciosamente Leandro Actis.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

Em qualquer transação (aluguel ou venda) de imóvel quem sempre paga a comissão do corretor é o proprietário do imóvel.

Como verificar o CRECI da imobiliária?

Diretamente no site do CRECI regional, pelo numero do Creci é possível conferir o nome legítimo do responsável pela imobiliária ou também pessoalmente na sede ou em alguma delegacia do conselho do Creci.

Existem apartamentos com quintal na planta?

Sim, os apartamentos TÉRREO que são os apartamentos que ficam no chão, sim esses geralmente tem espaço maior e uma área onde é usada como quintal, privilégio que outras unidades de cima não tem.

Quem deve pagar ITBI?

Quem tem a obrigação de pagar o ITBI é o comprador do imóvel.

Como fazer para saber se a documentação do imóvel está em dia?

Solicitando a certidão de ônus reais no cartório, pois esta certidão possui todo o histórico do imóvel e inclusive o legítimo proprietário. Solicitar também a certidão de IPTU ENFITEUTICA, onde consta o histórico de dívida do IPTU.

Posso vender imóvel com subsídio?

A regra do subsídio governamental tem alguns procedimentos, entre eles imóveis com até 5 anos de construção, e fatores financeiros por parte do comprador que se encaixe dentro de fatores.

Prefeitura pode protestar dívida de IPTU?

Sim, e o imóvel pode ser penhorado havendo a cobrança do pagamento da dívida através da venda do imóvel em leilão.

Onde conseguir a matrícula atualizada de imóvel?

No cartório responsável pela região da circunscrição do imóvel ou então online no site registradores. Org.

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

Sim é possível sim, inclusive é o procedimento que muitos investidores fazem, financiam e o aluguel recebido acaba sendo utilizado para o pagamento da prestação do financiamento.

Como descobrir quem é o dono de um terreno abandonado?

Puxando a Certidão de Ônus Reais no cartório através do endereço, descobrirá quem é o legítimo proprietário.

O que é subsídio para compra de imóvel?

O Subsídio é o incentivo financeiro governamental, para ajuda aos trabalhadores com baixa renda comprovada.

Como consultar dívida do IPTU?

Solicitando a Certidão ENFITÊUTICA que é onde consta o histórico de dívidas do IPTU,.

O que é imóvel em garantia?

É quando o imóvel é colocado como garantia de empréstimo financeiro, hoje tem o novo nome bonito de HOME EQUITY, mas antigamente se chamava de HIPOTECA. Caso precise empréstimo com imóvel em garantia, além de corretor de imóveis, também sou correspondente bancário com certificação bancária pela FEBRABAN, te garanto a menor taxa, desafio conseguir menor taxa que a minha, pode fazer contato através do meus perfil que consigo te ajudar. Atenciosamente, Leandro Actis.

Qual é o valor mínimo de financiamento da Caixa?

O valor mínimo para FINANCIAMENTO pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL é de R$50. 000, 00.

Como faço para financiar um imóvel?

Entregando documentação que comprove capacidade de pagamento para análise de aprovação de financiamento bancario, alem de toda a documentação pessoal.

Como descobrir o valor venal do meu imóvel?

No carnê do IPTU tem a descrição do valor venal do imóvel.

Onde se faz o registro de um imóvel?

Depois de ser feita a escritura de compra e venda no cartório de notas, é feito o registro da escritura no cartório de registro geral de imóveis de circunscrição da região do imóvel vendido.

Fiador tem que pagar dívida?

Sim, o fiador é o garantidor do pagamento do aluguel, o fiador tem que comprovar imóvel próprio, e corre sério risco de perder o imóvel colocado como garantia, caso seja fiador.

1983 leandro-actis