MAUD

Maud

855 Respostas

Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (7%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 842 respostas em nosso fórum.

qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?

Os bancos disponibilizam no site simulador de financiamento de imóveis - verifique qual te fornecerá menor juros e condições.

Como cadastrar imóvel?

O IPTU é emitido para a inscrição do imóvel e não é fracionado por parte. Se o imóvel possui condições de desmembramento só assim vc poderá ter umas inscrição e IPTU sobre sua parte.

Tenho que devolver dinheiro pra imobiliária?

Se vc é vendedor vc tem que pagar a comissão da imobiliária pois a CEF paga o vendedor.

Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?

No contrato de locação SIM e fazer uma via para cada parte uma para o locador e outra para o locatário.

Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?

Precisa de um engenheiro que execute esse serviço. Ele verá se as condições e medidas do imóvel permitem desmembramento.

Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?

Se está respondendo processo criminal NÃO - verifique com o CRECI do seu estado informe o real estado do processo e consulte a possibilidade.

Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito

Enquanto o imóvel estiver alienado vc não pode desmembrar. Depois de quitar e baixar a alienaç]ão vc poderá desmembrar.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Se os estragos já contavam no laudo de entrada não pode ser cobrado de vc.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

Tem que ver o que consta no contrato ----- no geral em se tratando de multa ela o correto é que incida para ambas as partes ---- na dúvida leve sua via na defensoria pública e verifique.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Se foi fornecido caução na entrada não é correto solicitar nova caução, mas se na contratação foi feito com seguro fiança e agora está trocando a garantia é correto cobrar a caução.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

Para sua situação e recomendado que procure assistência de um advogado - procure a defensoria publica - precisa analisar os contratos, imposto que vc possui e se tem algum caminho para regularizar sua parte e garantir seu direito a posse.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

É necessário consultar um engenheiro que faça esse trabalho. Os valores dependem da cidade.

qual significado de quórum ?

É a quantidade mínima de pessoas para uma reunião ou votação.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

Se não tem escritura ele não é proprietário, creio que nada te impede de vender a questão de dividir seria recomendado recomendado consultar a assistência de um advogado - a defensoria pública pode te informar com exatidão o que é direito desa filha.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Sim, se foram dados 2 meses de caução e vc não tem multa por quebra de contrato esse valor tem que ser devolvido.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

Se vc está comprando imóvel usado por 167M e o laudo do financiamento do banco está 190M isso quer dizer que vc está fazendo um bom negócio comprando um imóvel que vale mais do que está pagando.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Tem que solicitar no cartório de imóveis via da matrícula. Com relação ao direito da sua mãe sobre esse imóvel tem que ver a dada do casamento e o regime.

36748 maud