MOURA CORRETORA

Moura Corretora

273 Respostas

Agradecimentos: 6.592 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (6%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.mouracorretora.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moura Corretora é Diretor Técnico com formação em Não, está entre os TOP 100 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 273 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marco, nazaré, umarizal, batista campos e souza, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma, trabalhei no banco do brasil e Nenhuma.

Eu posso financiar um lote com nome sujo?

É praticamente impossível conseguir financiar um imóvel para quem está com o nome sujo.

Posso quebrar parede de apartamento?

É preciso verificar o projeto do prédio.

Como funciona o usucapião em um imóvel?

Por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu imóvel, adquire-lhe a propriedade.

O que é escritura de alienação fiduciária?

É uma garantia atribuída pelo devedor(chamada aqui de fiduciante), que transfere a propriedade de seu imóvel ao até o pagamento total da dívida.

Qual é a diferença entre matrícula e registro de imóveis?

A matricula se trata de uma documentação geral do imóvel. , que o individualiza e contém todas as informações necessárias sobre o bem. Já o registro está relacionado à posse do imóvel, efetivando de fato, a transferência para o proprietário.

Posso comprar uma casa no MCMV com o meu FGTS?

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residêncial,. O saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento, ou do valor total.

Para que existe uma escritura de imóvel novo?

A Escritura formaliza a transferência.

É valorizado um imóvel de leilão?

É uma decisão que exige muito cuidado.

Prazo para desocupar o imóvel após a venda?

O prazo para desocupação do imóvel é de até 90 dias.

O que é e para que serve o IPTU?

É um imposto cobrado que tem um imóvel urbano.

Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?

Não existe limite de idade nem para vender nem para comprar um imóvel.

O que é casa conjugada?

Duas casas ou prédios unidos pela mesma parede, chama-se também de germinadas.

Quem deve pagar a comissão de um corretor de imóveis?

É sempre o proprietário do imóvel. Ou seja o vendedor ou o locador.

O que é arrendamento comercial?

É o tipo de contrato no qual não existe fins habitacionais.

Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?

O Código Tributário determina que o proprietário deve pagar o IPTU. PorÉm a Lei do Inquilinato permite a negociação entre as partes, assim como acontece com o condomínio.

Qual é a entrada necessária para vender imóvel?

A maioria exigem 20% de entrada, mas os Bancos Estaduais para funcionários públicos exigem apenas 10% como exemplo o Banco do Estado do pará.

Como baixar hipoteca?

Recebendo a quitação do agente financeiro e ir até ao cartório de registro de imóveis para providenciar a baixa na matricula.

Como faço para comprar imóvel barato?

Hoje imóvel barato somente através de leilão.

842 moura-corretora