Rubens Antony

Rubens Antony

8.005 Respostas

Agradecimentos: 127.178 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 817 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://www.escodelarimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Documentação, Negociação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8.000 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto do forte, boqueirão, guilhermina, aviação e tupi, e já trabalhou em empresas como: Pleno imobiliária e jazz imobiliária.

Do que preciso para registrar uma casa?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Quais bancos disponibilizam crédito imobiliário?

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander.

O que é a certidão de imóvel?

A certidão do registro de imóveis ou certidão imobiliária é a certidão emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis e fornece as informações relativas ao imóvel, aos títulos em tramitação, aos proprietários e demais titulares de direitos reais, aos endereços e denominações, aos ônus reais e a situação jurídica atualizada do imóvel.

Quais a desvantagens de um apartamento cobertura?

Morar em uma cobertura oferece diversas vantagens, entre as principais, contar com um espaço living amplo, sofisticado e na maioria das vezes com vista panorâmica para a cidade. AlÉm de manter ou aumentar o status de seus moradores.

Como posso fazer para tirar o registro de corretor de imóveis?

Faça um curso de TTI reconhecido pelo CRECI. Realize o estágio obrigatório pelo CRECI. Solicitar o registro no CRECI. Acompanhar o processo junto ao conselho.

Tenho contrato de compra e venda como fazer a escritura?

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Qual valor da escritura de um terreno?

Em média, os custos para elaboração da escritura pública ficam em torno de 1% e 3% do valor do imóvel. Esse custo varia de acordo com cada estado.

Quanto tempo demora para aprovar o MCMV?

O prazo para aprovação do financiamento pela Caixa varia, mas a base mais rápida para aprovar tudo pode vir em 10 dias.

Terreno pode ser dado como fiança?

Sim, desde que o imóvel esteja quitado e em seu nome e a imobiliária ou o proprietário aceitem.

Como funciona o leilão judicial de imóveis?

Nesse. Processo, os interessados em adquirir o imóvel se reúnem em um local específico ou participam virtualmente e apresentam suas ofertas, geralmente sob a supervisão de um leiloeiro oficial. O vencedor do leilão é a pessoa que oferece o preço mais alto e se torna o novo proprietário após o pagamento.

Seguro fiança de aluguel tem que pagar todo ano?

O valor do seguro é diluído nos aluguéis, o que facilita o pagamento. O seguro é contratado por todo o período do contrato de locação, sem necessidade de renovações anuais.

O aluguel pode ser reajustado pelo salário mínimo?

Os índices de reajuste de aluguel, seja qual for o escolhido, devem incidir somente uma vez ao ano (na data de aniversário do contrato), sobre o valor em reais. Reajustes com base no salário mínimo, por exemplo, são proibidos.

Como descobrir o dono de um terreno abandonado?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado Imóvel, vá ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Quem é responsável pelo avcb locador ou locatário?

Conforme dispõe a lei complementar 1257/2015 o código estadual de proteção contra incêndios e emergências e dá providências correlatas, em seu artigo 23, a responsabilidade é solidária, ou seja, é tanto do responsável pelo uso (locatário) quanto do proprietário (locador).

Do que preciso para registrar escritura de terreno?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Para que serve ação de despejo de apartamento?

A ação de despejo serve para o Locador retomar a posse do imóvel locado, em caso de injusta resistência do inquilino em restitui-la.

O que é preciso para fazer o registro de imóvel?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Como tirar segunda via da escritura do imóvel?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Como pode ser utilizado o FGTS para financiar um sobrado?

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residêncial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Casado pode comprar imóvel sozinho?

Ao declarar a união estável em cartório, o casal deverá também informar ao tabelião qual regime de bens deseja aderir, ou seja, caso um dos cônjuges em união estável compre um imóvel sem que o outro saiba, o parceiro ou parceira prejudicado pode recorrer à justiça para garantir o seu direito ao bem adquirido.

11108 rubens-antony