Pergunta
OlÁ Bom dia Mariléia, se você tem a conversa com a imobiliária autorizando a efetuar a troca, já será um documento para apresentar para eles, eu procuraria a Imobiliária e chamaria o Proprietário ou Gestor na ocasião e tentaria acerto !!! Gerem desconto no valor do aluguel ou até que descontem em 2/3 x e resolve!!
há 3 semanas
0Andre Luis
Marilea De Melo Dos Santos.
Perguntador
há 4 semanas
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Aluguei um imóvel tem 15 dias e o disjuntor geral apresentou problema e entrando em curto. A imobiliária mandou chamar um eletricista para fazer a troca, o profissional trocou e cobrou R$300,00 e agora a imobiliária alega que não vai pagar e que a light troca de graça.
Respostas (18)
Andre Luis
Corretor de imóveis
Respostas: 112
há 3 semanas
OlÁ Bom dia Mariléia, se você tem a conversa com a imobiliária autorizando a efetuar a troca, já será um documento para apresentar para eles, eu procuraria a Imobiliária e chamaria o Proprietário ou Gestor na ocasião e tentaria acerto !!! Gerem desconto no valor do aluguel ou até que descontem em 2/3 x e resolve!!
Charles Pinto Peixoto
Corretor de imóveis
Respostas: 650
há 3 semanas
Neste caso, existem várias observações a serem feitas.Você tem como comprovar que a imobiliária te autorizou contratar um eletricista? Você respeitou o fato de ter que fazer três orçamentos e apresentar os mesmos a imobiliária? Destes orçamentos devidamente descritos por cada profissional, foi a imobiliária que aprovou junto com você o profissional? Com certeza não foi, até mesmo porque deve ter sido uma coisa emergencial.Fica a dica, não faça nada de boca, pois não tem como comprovar esta autorização da imobiliária.Se tiver como comprovar a á fé da mesma, contrate um advogado e acione na justiça.
Sueli Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 128
há 3 semanas
Se a imobiliária que acionou o profissional, eles que paguem pelo serviço e cobrem depois o reembolso do proprietário se já estava com problemas e não foi causado por você.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.850
há 3 semanas
Um profissional deverá identificar a causa do problema se foi de mal uso ou desgaste natural.
Vmrealize
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.204
há 3 semanas
Geralmente a manutenção das instalações elétricas desenvolve alugado é de responsabilidade do proprietário a menos que haja um acordo prévio indicando o contrário se o contrato de locação estabelece que determinadas despesas de manutenção são de responsabilidade do locatário então você pode ser obrigado a ficar com esses custos entretanto sem mobiliária se comprometeu a pagar pelo serviço do eletricista e agora alega que não irá cumprir com o combinado Você deve tentar resolver a situação de forma amigável buscando um acordo ou uma explicação mais detalhada sobre essa mudança repentina na postura da imobiliária.
Fabricio Silva Ramos
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 3 semanas
Nesse caso o repar tem que ser pago pelo proprietário.
Anderson De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 310
há 3 semanas
O mesmo profissional que realizou a manutenção e conserto, deverá emitir laudo do ocorrido para determinar a quem caberá pagar pelos custos de manutenção, pois pode ter ocorrido problemas com a fiação elétrica por falta de manutenção causando sobrecarga elétrica e ou por uso incorreto de equipamentos elétricos pelo locatário!
Ely Alves Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 3 semanas
Deve verificar no contrato de fornecimento de energia elétrica que foi estabelecido com a companhia de energia elétrica.
Cristina Vasques
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.371
há 3 semanas
Veja se tem alguma cláusula no contrato falando sobre reparos.PorÉm, nesse caso, se o disjuntor é dentro da residência, a imobiliária é responsável pois você está no imóvel ha apenas 15 dias.
Simões Imóveis
Imobiliária
Respostas: 38
há 3 semanas
Para saber se o imóvel está hipotecado, precisa verificar a ultima averbação da matrícula do imóvel atualizada.
Illa Strix Imobiliária Online
Corretor de imóveis
Respostas: 139
há 2 semanas
Faça os reparos, guarde as notas fiscais dos gastos e requeira junto a imobiliária o ressarcimento.
Osmar Maurtilio - Corretor
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 228
há 1 semana
Se constatou que foi de mau uso você paga.Agora se o problama ja aterior a imobiliario ou o proprietario paga.
Eduardo Rocha Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 1 semana
Se o problema for por desgaste natural e não por mal uso o custo é do proprietário Também se vc tiver como comprovar a conversa que teve com a imobiliária autorizando o profissional realizar o serviço vc não tem que assumir este custo.
Marcio Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 1 semana
Tem áudio ou mensagem da imobiliária autorizando você chamar um profissional? Problema dela!!
Angelo Alexandre De Matos
Corretor de imóveis
Respostas: 43
há 5 dias
Paga o profissional, passou o perido estipulado de garantia da vistoria.
Lineal Imóveis
Imobiliária
Respostas: 320
há 4 dias
Toda a manutenção é por conta do locatário, no caso do disjuntor pode acontecer por vários problemas relativos a má funcionamento ou carga acima do padrão sendo a responsabilidade de quem usa o espaço.
Agnaldo Lopes Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 110
há 2 dias
A imobiliária que enviou o eletricista o ônus é dela, a qual deveria ter se informado antes!
David Santos Corretor De Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 92
há 1 dia
Não, pedi para ele ir na imobiliária e cobrar o pagamento.Caso questionem procure um advogado para te ajudar com os direitos do inquilino.