Josnei Reis

Josnei Reis

76 Respostas

Agradecimentos: 67 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (4%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Josnei Reis é Negócios Imobiliários está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 76 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Curitiba e região metropolitana,

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

Atrasada no IPTU? Caso seja tentar acertar a dívida, mas caso já tenha batido o martelo fica difícil colocar a conta em ordem pois além das custas normais tem ainda as judiciais.

consultar score cpf

Com um despachante imobiliário normalmente.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Se o locatário pegou o imóvel com os vidros intactos o locatário tem que arrumar mas se pegou os vidros trincados este quebrou aí o custo é do proprietário pois o vidro já estava prestes a quebrar.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

É dever do vendedor fornecer o regimento do condomínio.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Se até sete dias ela desistiu está assegurada na lei do consumidor, pagando apenas despesas mediante contrato.

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

Depende do seu contrato de locação. E com certeza acionar seu advogado e pressionar a polícia. Mas como falei, aluguel é aluguel e este inquilino está causando prejuízos materiais ao veículo, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

IPTU geralmente se paga proporcional.

qual significado de fiador ?

Aquele que vai garantir o que outra pessoa adquiriu como por exemplo um aluguel de imóvel.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Hoje o Creci (qualquer Estado) deixa livre entre corretor e vendedor refinar a porcentagem na intermediação de imóveis, tanto rual, residêncial, comercial.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Aqui são 75 bairros, varia muito entre 5 mil até 18 mil.

Quais meus direitos neste caso?

Realmente lei do consumidor terá que ir nos pequenas causaspara recuperar seu dinheiro, mas vale a pena?

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Tem que ir no pequenas causas e exigir a lei do consumidor.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Depois que sair e o imóvel estiver como pegou geralmente se devolve o caução.

Quanto custa fazer esse desmembramento?

Para começar tem que ver o plano diretor do bairro se permite este desmembramento, caso permita tem que recorrer a órgãos públicos e consultar um eng ou arquiteto em média de uns 30 mil.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

Sim, escritura e registro pois quem não registra não é dono.

32007 josnei-reis