edinisia aparecida de paiva

Edinisia Aparecida de Paiva

210 Respostas

Agradecimentos: 591 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (7%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinisia Aparecida de Paiva é corretora de imoveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Todos os bairros da cidade de praia grande,

Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?

Leia as clausulas contratuais sobre as obrigações, se não for mencionada essa clausula, faça acordo com o proprietario, e faça um aditivo mencionado que a responsabilidade dos pagamentos e uso passam para vcs.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Dono do imóvel é quem consta na matricula, acione e faça a escritura e registro.

Quais meus direitos neste caso?

A justiça tera como base o que esta documentado, ou atraves das conversas, mas dependendo do valor, acredito que o aborreciemnto e expectativa nem valera a pena.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Se vc comprou com a imobiliaria sendo vendedor( se constar na matricula), apos a quitação ele é obrigado por Lei a outorgar a escritura e vc a registrar no CRI da comarca do imóvel em questão, e por lei o vendedor é obrigada a outorgar ao comprador ou a quem ele indicar, é LEI.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Procure as pequenas causas, e tenha como prova tudo que foi combinado via email, whatsApp, comprovante da transferencia, etc.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Ele esta infringindo a Lei do Inquilinato, é estabelecido por Lei IGPM/FGV,.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Entre em contato com o agente que lhe concedeu a fiança.

Quanto custa fazer esse desmembramento?

Procure o INCRA, para obter as informações corretas.

O que será essa pendência documentais?

Provavelmente alguma certidao pessoal, ou atualizada esta faltando.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

Para regularizar a construção da casa, ha necessidade de obter escritura do terreno, e regularizar perante a prefeitura a construção, verifique no cartorio de registro quem era o dono do terreno, senão tera entrar usucapião.

Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?

Se vc qutou, é so fazer a escritura e registro em seu nome, se vc comprou com intermediação de imobiliaria ou corretor, ele tem a obrigação de acompanhar ate a finalização com a outorga da escritura e registro para o atual comprador.

ver meu score

Site SERASA.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Anuncie, ou divulgue nas imobiliarias,.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Se vc foi visitar o imóvel antes de fechar o contrato, viu tudo que tinha a ser feito, a imobiliaria tem a obrigação de apresentar LAUDO DE VISTORIA, que faz parte integrante do contrato, se não entrarem acordo acione o CRECI.

Tem como vender casa sem desmembrar?

Se vc tem escritura como herdeiro, mas não é possível desmembrar, vc podera fazer um contrato particular de cessao de direitos hereditario, sendo registrado na matricula ( se tiver no formal), dando ao comprador a segurança de não haver nenhuma tipo de reclamação dos outros herdedeiros, e de preferencia que os outros assinem como anuentes.

quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?

Vc paga a partir da data da locação e o que estiver estipulado em contrato.

10540 edinisia-aparecida-de-paiva