edinisia aparecida de paiva

Edinisia Aparecida de Paiva

223 Respostas

Agradecimentos: 594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (9%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinisia Aparecida de Paiva é corretora de imoveis está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 223 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros Da Cidade De Praia Grande,

O código que vem no ITR é o mesmo do INCRA da terra?

O ITR imposto pago anualmente para Receita Federal afim de saber se a propriedade esta regularizada, e o INCRA documento que comprova a regularidade do imóvel em área rural.

Existe meios de desistir do aluguel depois de assinar o contrato?

Se ha um laudo de vistoria tem que constar as condições do imóvel, se esta acontecendo pelo imóvel ter sido "maquiado" para a locação, solicitar a quebra ( distrato) da locação, analisando sobre o valor dado como caução e os dias que ainda estarão no imóvel, é uma questão de negociar e fazer acordo para ue não haja prejuizo para nenhuma das partes.

É correto o proprietário utilizar o valor do caução para reformar o imóvel de locação?

A Lei do inquilinato o valor de caução tem que depositado em uma conta conjunta locador e locatario, para que ao final do contrato, sendo cumprido todas as clausulas contratuais, que o imóvel seja devolvido da mesma maneira que o inquilino recebeu, e pagou todos os meses da locação, esta é a Lei, mas muitos proprietarios acabam por utilizar o valor dado e bonifica os 02 ou 03 ultimos meses da locação, no seu caso, acredito que seria mais viavel a negociação para desocupação, ate porque o imóvel esta inabitável, e nem poderia ser alugado se não fosse reformado antes. Vc ficaria no imóvel 02 meses ( acordo com o caução) sem pagar os alugueis mensais, e teria tempo habil para procurar outro imóvel. Fazer esse acordo POR ESCRITO, quem tem que dar essa assessoria seria a corretora, mas se vc tem contato direto com a proprietaria tente negociar com ela, Minha sugestação.

Quero vender meu consórcio cancelado.

Acredito que a seguradora seria o melhor caminho para vc resolver.

Quanto custa para fazer uma escritura de imóvel?

5, 5 a 6% sobre valor da venda ou dobre valor venal.

O pagamento do aluguel é antecipado?

Depende da tratativa entre as partes, Por lei apos 30 dias.

Renovação de contrato precisa de fiador?

Sim. Ha a necessidade de atualização do fiador, para saber se o imóvel dado como garantia ainda é de sua propriedade.

Onde encontrar cadastro do imóvel?

Não entendi a pergunta.

Para que serve escritura de imóvel novo?

Para garantir a propriedade do imóvel, desde que esteja registrado no cartorio de Registro de imóvel, so a escritura não basta, tanto imóvel novo ou usado.

Como faço para registrar imóvel adquirido em leilão?

Com a carta de arrematação, registrar no cartorio de registro de imóveis.

Consigo financiar uma casa usada pelo Itaú?

Sim, desde que sua renda seja compativel com as parcelas ( 30%).

Posso despejar sublocação?

Sim. Sublocação é ilegal.

Quanto fica para transferir um imóvel?

Escritura+ registro+ ITBI em torno de 5, 5% a 6%.

Qual o menor juros para financiamento de imóveis?

Varia muito de banco para banco, e com o relacionamento que o cliente tem com a instituição financeira, A caixa economica esta em 8, 95%.

Posso financiar imóvel em menos de 5 anos?

Dependendo da sua renda, e o valor do imóvel ser compativel, pode-se quitar antecipadamente o saldo devedor.

Como e calculado o valor venal do imóvel?

Pelo valpr do terreno e área construida.

Como consigo quitar financiamento de imóvel?

Para financiar um imóvel ha necessidade da aprovação do credito junto ao banco,. E quitação pode ser feita antes do prazo.

Envie uma mensagem para edinisia aparecida de paiva

10540 edinisia-aparecida-de-paiva