ARCHIMEDES BARRETTI

Archimedes Barretti

276 Respostas

Agradecimentos: 4.052 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (5%)

Participante desde: 06/2022

Site: www.abarretti.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Archimedes Barretti é corretor com formação em Matemática imcompleto, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 276 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Morumbi, santo amaro, chácara santo antonio, brooklim e moema, e já trabalhou em empresas como: Even e Remax.

Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

SÓ ir ao cartório e solicitar o registro.

Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?

De modo geral não, você assinou algum contrato com a imobiliária?

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Se souber o nome do proprietário é só pedir pelo nome ou pelo endereço e pagar a taxa.

Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?

O plano MCMV, os benefícios são para o comprador que esteja adquirindo o primeiro imóvel e com renda. Na faixa 2 renda entre R$ 2640, 01 a. R$ 4. 400, 01 poderão usufruir deste benefício.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Com nome com pendencia, não se consegue financiamento.

qual significado de igpm ?

IGPM - Índice Geral de Preço - Mercado -. O IGPM é o indice que mede a variação de preços no atacado até o consumidor.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

É só ver na contra capa do imposto.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim o proprietário do imóvel pode exigir em contrato numero máximo de moradores entre outros particulares.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

MCMV é o benefício para primeiro imóvel.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Sim, para exercer qualquer atividade de intermediação imobiliária se faz necessário o registro no Creci de seu estado.

Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?

Deposito em garantia, você recebe o valor pós fim do contrato se cumprir todas as regras contratuais.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

A obrigação do inquilino é deixar a casa nas mesmas condições que alugou.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Deve ser pago até o tempo que está morando, se já entregou as chaves não tem que pagar mais nada nem IPTU, condomínio e etc.

qual significado de fiador ?

O fiador é a pessoa que empenha um bem em garantia de uma dívida, caso a mesma não seja paga ele poderá perder o bem.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Se está porcentagem diz respeito a comissionamento não existe tabela depende do acordo firmado.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

O valor do metro quadrado depende da localização do imóvel.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Se tem o documento de compra e venda e tem como provar que mora no local, pode entrar com usucapião.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Entre em contato com o o proprietário do imóvel e solicite a averbação em cartório as despesas de averbação são por conta do novo proprietário.

18109 archimedes-barretti