Archimedes Barretti
276 Respostas
Agradecimentos: 4.052 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: www.abarretti.com.br
Archimedes Barretti é corretor com formação em Matemática imcompleto, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 276 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Morumbi, Santo Amaro, Chácara Santo Antonio, Brooklim e Moema, e já trabalhou em empresas como: Even e Remax.
Como posso adquirir apartamento pelo Bradesco?
O mais pratico é entrar em contato com um correspondente bancário.
Qual valor para fazer escritura de terreno?
Na cidade de São Paulo, em média 6% sobre o valor do imóvel.
Como pode ser feito o financiamento do casa verde e amarela?
É feito pela Caixa Economica e o falor do financiamento dependa de que faixa você está enquadrado.
Como reajustar aluguel de casa?
O reajuste pode ser por um indice como IPC, IGP-M, ou qualquer outro e o reajuste só pode ser anual.
Pode aumentar o aluguel no meio do contrato?
Não a lei é bem clara o aluguel só pode ser aumentado após 12 meses, o almento de um aluguel antes desta data é uma inflação prevista por lei com pena de 1 a 5 anos de recluão mais multa, se houver um administrador da locação a inflação é solidaria.
Como funciona um mês de aluguel adiantado?
Se o imóvel está sendo usado de maneira não contratual, consedera-se quebra de contrato.
Como faço para despejar um inquilino no qual não tenho contrato de alu.
Primeiro já deveria ter disvinculado a conta de energia e agua de seu nome, contrate um advogado para realizar este despejo.
Vale a pena o corretor ter um CRM imobiliário?
Sim assim ele pode manter o controle de suas atividades.
CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?
Sim eu uso o CRM do IMOPRO, na minha opnião muito bom com ótimo valor.
Qual valor a pagar?
Depende de como foi acertado esse acordo.
O que acontece se eu não pagar a taxa de condomínio?
Se está em contrato que o pagamento do condomínio é devido pelo locátario e quem administra não cobrou o administrador arca com o prejuizo.
Posso ser forçado a assinar um contrato imobiliário?
Contrato sem assinatura não é contrato não demostra acordo.
Pode mudar a modalidade do financiamento ?
Sim pode fazer a protabilidade e solicitar essa mudança.
Como funciona 2 meses de depósito?
Converse com o proprietário se ele aceita sua saida sem cobrar a multa ver se existe no contrato multa, mas se não aceitar tem que pagar a multa.
Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?
Se o valor estiver dentro do indice mencionado no contrato não houve valor absivo, caso o aumento seja superior ao indice em contrato houve uma inflação que pode causar multa ao proprietárioe até dentenção de 1 a 5 anos.
Se eu alugar o imóvel, corro o risco de "perder o imóvel "?
Por que não entra com pedido de usucapião.
O que devo fazer pra ele sair.
Contrate um advogado.
Quais as etapas para financiar uma casa?
O ideal é ver com uma intituição financeira uma carta de crédito. Ou consultar um corretor ou um correspondente bancário que faram uma analise de crédito.
Posso quitar meu apartamento com o FGTS?
Pode quitar tanto no SFH como no SFI. O SFI com contratos a partir de 06-2021.
Posso comprar um imóvel à vista usando somente o FGTS?
Pode, mas tem que estar dentro da avaliação do imóvel.
Envie uma mensagem para ARCHIMEDES BARRETTI