Archimedes Barretti
276 Respostas
Agradecimentos: 4.052 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: www.abarretti.com.br
Archimedes Barretti é corretor com formação em Matemática imcompleto, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 276 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Morumbi, Santo Amaro, Chácara Santo Antonio, Brooklim e Moema, e já trabalhou em empresas como: Even e Remax.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
A fiança serve para garantir o pagamento da locação e pela devolução do imóvel do mesmo modo como foi locado, após ser realizado a vistoria de entrega de chaves se estiver tudo correto o valor será devolvido.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?
O importante é saber sobre a vida do comprador se ele se enquadra no MCMV como : ser primeiro imóvel, renda compatível com o programa entre outros.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
Antes de passar este valor temos que fazer uma pesquisa na Prefeitura para ter ciência de como está a documentação, após esse consulta e que podemos precificar o serviço.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Primeiro, lavrar no registro de imóveis a posse do terreno, para isso temos que saber se o terreno foi adquirido por documento de compra e venda, ou usucapião, após registro do terreno fazer planta aprovar na prefeitura e fazer registro no cartório de imóveis.
Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?
Tem que entrar em contato com proprietário e solicitar o averbamento no cartório de registro de imóveis e as despesas da compra é por conta do comprador.
ver meu score
Sim é só entrar na internet e solicitar meu score ou já pode entrar direto com um correspondente bancário e solicitar uma simulação e ou até pedir uma carta de credito.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Primeiro ter um preço atrativo para a região, contratar imobiliárias, ter bom descritivo do imóvel, boas fotos que chamem a atenção e se possível um vídeo, as fotos com boas resoluções, ambiente em ordem sem toalhas jogadas ou em varal cozinha, quartos e sala e etc. Arrumado fotos e vídeos em formato paisagem.
Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueimovel?
Quem pode informar isso é o advogado que cuida da causa, pois tem acesso ao processo.
Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?
Problemas estruturais são por conta do proprietário.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
ApÓs qualquer proprietário solicitar a prestação de contas o síndico deve apresentar a mesma o mais rápido possível, pois as mesmas devem ser contabilizadas mensalmente. Caso o mesmo não apresente solicitar a administradora do condomínio que tem obrigação de apresentar as documentações.
O síndico pode receber remuneração?
Se aprovado em assembleia sim.
O síndico paga condomínio?
Depende do que foi aprovado em assembleia.
Quais são as obrigações da administração em relação à comunicação de obras e reformas realizadas nas unidades autônomas pelos condôminos?
Se a obra é em apartamento ou garagem do mesmo a obrigação é do condómino e a reforma tem que ter um engenheiro para aprovação.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
Tudo que está em contrato é devido,.
tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?
Tudo que está em contrato é devido deveria ter contestado isso antes de assinar o contrato, mas isso é regra pois nem sempre quem fechou o negocio é quem administra.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
O imóvel deve ser entregue nas mesmas condições em que foi alugado, não é obrigado pagar ele mesmo pode realizar o serviço mantendo as mesmas qualidades.
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
Sem contrato, sem recibo tudo só na palavra fica muito difícil comprovar alguma situação, sempre faça negócios com documentações e registrado em cartório.
A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?
Se tiver documento de compra e venda pode entrar com pedido de usucapião, seria o melhor.
terreno aprova como garantia para alugar uma casa?
Tudo pode servir como garantia locatícia, só depende do proprietário aceitar essa condição, até um relógio pode ser usado como garantia locatícia se o dono do imóvel aceitar essa condição, o mesmo se não quiser não precisa aceitar como garantia 3 meses de aluguel.
Tenho um terreno localizado na: R. Imbuia, 73 - Coqueiral Aracruz - 29199066. Poderia me ajudar a encontrar a matrícula?
É so ir até o cartório de imóveis, solicitar a matricula e pagar as custas.
Envie uma mensagem para ARCHIMEDES BARRETTI