<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 9
Acessos - 2122

Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?

Eu e minha esposa estamos comprando um apartamento e eu sozinho sem minha esposa vi um apartamento, depois ela falando com um outro corretor visitou o mesmo apartamento, só após a visita é que nos demos conta que visitamos o mesmo apartamento com 2 corretores diferentes. Com qual deles devo fechar, oque mostrou primeiro? Devo deividir a comissão entre os 2?

Respostas (9)

Maura Helena Alonso Hernandez Rozo

- há 1 ano
20 Pontos

Normalmente poderá ocorrer uma divisão porém trata-se de acordo entre as partes. Muitas vezes a própria imobiliária não aceita o acordo. O cliente também poderá decidir com qual corretor ele prefere ser atendido e finalizar o negócio.

Kátia Evangelista

- há 7 meses
196 Pontos

Considerando que os dois corretores estiveram envolvidos no atendimento e prestaram de forma eficaz o seu serviço, o ideal é que os coloquem a par da situação para que adotem os trâmites necessários para a divisão da comissão caso a compra se concretize e definam, em conjunto com vocês, qual dos corretores seguirá com o atendimento.

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Julio, bom dia! Sim dentro do possível, vocês devem sugerir um Fifth nas comissões. Ou seja, dividir entre os dois.

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3696 Pontos

DIRETO AO PONTO: QUESTÃO COMPLICADA, O MAIS JUSTO SE FORAM BEM ATENDIDOS PELOS DOIS É DEIXAR OS DOIS A PAR DA SITUAÇÃO E PROPOR QUE DIVIDÃO A COMISSÃO, SE FOR O CASO DE TEREM PROBLEMAS COM A EMPRESA QUE ELES REPRESENTAM ESCOLHAM AQUELE QUE MELHOR LHE ATENDEU E COMPRE COM ELE.

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

O primeiro corretor é o responsável pelo atendimento se for plantão de vendas de imóveis de construtores. O segundo corretor deveria ter visto no sistema da construtora que vocês já estavam sendo atendido por outro. Aqui no RS tem Corrertores desonestos que cadastram o cônjuge com o CPF para parecer que não sabia que o outro já estava cadastrado. Você como comprador pode escolher com quem será atendido, nada te impede de não gostar de um atendimento e solicitar que seja atendido por outro corretor. Se foi visita de imóvel usado, o primeiro Corretor tem a rpeferência porque a data da visita é anterior e o vendedor que paga a comissão é que vai ter que resolver a questão.

Lima

- há 7 meses
3404 Pontos

poderá decidir com qual corretor ele prefere ser atendido e finalizar o negócio.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!