Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

1.181 Respostas

Agradecimentos: 49.288 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 171 (14%)

Participante desde: 10/2019

Site: https://www.pauloricardoimoveisrs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Ricardo é Corretor de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 1.181 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Passo dareia, Cristo redentor, Sarandi, Alto petrópolis e São joão, e já trabalhou em empresas como: Melnick even, Nex group, Rotta ely, Cyrela golsztein, Maffer imóveis, Foxter e Lopes.

Contrato de compra e venda de imóvel tem validade?

Tem sim, desde que registrado em cartório. Mas atenção, o contrato de compra e venda garante A POSSE do imóvel e não a Propriedade, são coisas diferentes. A propriedade do imóvel é garantida quando você transfere o imóvel para o seu nome no registro de imóveis Isso acontece bastante em contratos de gaveta, por exemplo.

Corretor de imóveis o que faz?

O corretor de imóveis é o Profissional Legalmente habilitado a efetuar transações de Captação, Venda e Aluguel de Imóveis. Deve ter registro ativo no conselho regional de corretores de imóveis na região que atua.

Isenção de IPTU como conseguir?

Você deve ser aposentado, deficiente físico, ou viúvo. Possuir apenas 1 imóvel e residir nele; com renda familiar até no maximo 1 salário mínimo e meio. Consulte a prefeitura da sua cidade.

Onde preciso ir para conseguir usucapião?

O interessado deve comparecer no cartório de notas do município no qual o imóvel está localizado. Será emitida uma ata notarial com o tempo de permanência no imóvel, o que deve ser comprovado pelo requerente.

Como conseguir financiar uma casa pela CEF?

Você deve solicitar ao setor de habitação do banco uma simulação de financiamento imobiliário, é interessante ter conta corrente no banco e ter movimentação bancária. Ou você pode fazer o mesmo procedimento em um correspondente autorizado do banco.

Como tirar a certidão atualizada do imóvel?

No cartório de registro de imóveis do município ou região na qual o imóvel está localizado. Compareça com seus dados e os dados do imóvel e peça uma matrícula atualizada, será cobrada uma taxa para o serviço. Pode ser feito online em alguns sites de registros de imóveis.

Onde posso tirar CRECI?

É preciso fazer um curso de TTI, estágio, depois disso você tem a carteira provisória e posteriormente terá a carteira definitiva. Compareça ao CRECI de sua região pessoalmente com sua documentação e encaminhe o processo.

Qual o consórcio imobiliário mais barato do mercado?

Faça uma pesquisa em pelo menos 3(três) empresas de consórcio. A empresa deve ter registro no BACEN. Geralmente as taxas são as mesmas, mas o registro é muito importante. Não caia em golpes, vá pessoamente se possível e escolha a modalidade que mais se encaixe no seu perfil.

Financiamento aprovado posso desistir?

O código de defesa do consumidor estipula um prazo de 7 dias para desistência sem prejuízo para o contratante. A contar da data de assinatura do contrato com a instituição.

Quem tem legitimidade para requerer averbação no registro de imóveis?

PoderÁ ser provocada por qualquer pessoa, desde que pague as despesas, geralmente esse processo envolve o proprietário quando fez alguma alteração construtiva no imóvel, ou no caso de venda do imóvel.

O que significa contrato de permuta?

Significa que você colocará veículo ou imóvel como parte de pagamento na compra de outro imóvel, por exemplo. Isso acontece muito quando queremos fazer um upgrade de imóvel e colocar nosso imóvel no negócio.

Procuração para uso de imóvel?

E um instrumento que transmite poderes a outra pessoa, pode ser um amigo, familiar, advogado, corretor(a) de imóveis. É feita em Tabelionato, com reconhecimento de assinaturas das partes e a declaração detalhada de poderes transmitidos para o outorgado. No caso de imóvel, é muito utilizada na compra, venda, aluguel ou quando você compra as chaves de um imóvel por exemplo. Esse instrumento pode ter prazo indeterminado ou até que os efeitos dele sejam cumpridos. É usada também no caso de pessoas incapazes relativamente ou absolutamente, por exemplo: uma pessoa com doenças mentais, menores de idade, dentre muitos outros casos.

Como congelar as parcelas do financiamento Caixa?

É necessário pedir a pausa com 5 dias de antecedência. É preciso entrar em contato pelos telefones da Caixa ou falar com o setor de financiamento do banco pessoalmente se você puder.

O que é um subsídio para imóveis?

O subsídio Minha Casa Minha Vida é usado para abater o valor do imóvel adquirido. O que reflete na taxa de financiamento e no valor das parcelas. Vai depender da sua renda e do enquadramento do seu peril no programa. Precisa atender aos requisitos estabelecidos, como por exemplo: não ter imóvel no nome, estar no regime do FGTS, ter filho menor dependente entre outros.

O que o corretor de imóveis faz?

O corretor de imóveis é o profissional habilitado para trabalhar com todos os processos que envolvem a captação, compra, venda, contratos, avaliação, documentação do seu imóvel, ele tem formação específica e registro no conselho regional de corretores de imóveis de sua região.

Como consigo fazer uma escritura de imóvel?

No registro de imóveis no qual o seu imóvel está localizado. Você vai precisar da certidão de ou casamento, contrato de compra e venda do imóvel,. Documento de identidade, CPF, endereço e profissão. O valor de registro varia de acordo com o valor do imóvel.

Quem deve registrar o imóvel?

O adquirente do imóvel. No caso de financiamento o banco já envia pra você o imóvel transferido na escritura. Se for um contrato de gaveta e você já quitou a dívida, peça uma procuração para o proprietário e vá no registro de imóveis para garantir a propriedade do imóvel e evitar problemas com possíveis herdeiros.

O que é o apartamento?

É um imóvel que pode ou não estar em condomínio e obedece a regras de construção específica no mercado imobiliário. Para ser financiado, precisa obedecer aos padrões de legislação para ser aceito pelos bancos para financiamento.

Último andar é mais quente?

Se for posição solar da tarde sim, é preciso verificar a posição solar do imóvel, o que ajuda muito na questão de evitar mofo, umidade e outros problemas relacionados a imóveis que não pegam posição solar, geralmente a posição com menos sol é a posição sul.

Reintegração de posse?

Geralmente é com ação no poder judiciário, no caso de invasão, você deve contratar um advogado especialista em direito imobiliário para garantir o seu imóvel.

1103 paulo-ricardo