Gilmar Gomes

Gilmar Gomes

338 Respostas

Agradecimentos: 14.124 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilmar Gomes é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 335 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região sul e oeste e norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.

Pode ser vendido um imóvel com usufruto?

É possível vender um imóvel com usufruto , aconselho procurar um advogado de sua confiança. Pois requer uma leitura do processo.

Posso financiar a compra de terreno?

Pode se financiar sim um terreno desde que tenha escritura definitiva em nome do proprietário, só dois bancos que financiam terreno a Caixa e o Bradesco.

Como declarar imóvel financiado em conjunto no imposto de renda?

Cada uma das partes deve declarar a sua parte desde que prove este pagamento em nota ou recibos devidamente registardo.

Podemos pedir a cobrança de um só condomínio?

Pode pedir sim desde que prove o porque deste pedido, uma vez que a cobrança do valor do condomínio é cima de uma unidade autonoma.

ImobiliÁria pode se recusar a receber chaves?

Sim, se o imóvel não está com exclusividade sua pode sim porque uma vez com a posse das chaves torna-se responsável pelo imóvel.

Como saber se foi aprovado o financiamento da Caixa?

Antes de levar seu nome para analise da Caixa o correspondente já fez uma analise completa com aprovação ou não.

Posso rescindir contrato assinado antes de entrar no imóvel?

Sim pelo código de defesa do consumidor tem sete dias para desistir de uma compra ou contrato.

Como calcular o valor venal do meu imóvel?

Geralmente o valor venal vem descrito na ante capa do carnê do IPTU se tem construção não averbada dai calcula o valor que gastou e some com o valor venal que está no carnê do IPTU.

Qual artigo da lei do inquilinato fala sobre o reciprocidade multa?

O artigo 4 da lei 8245 estabelece que o locador não pode reaver o imovel durante o prazo estipulado no contrato.

Podem pedir a casa mesmo assim?

Não podem o locador só pode pedir o imóvel depois do prazo vigente em contrato, neste caso entre em acordo arrume e desconta no valor do da locação.

Como o score é calculado?

O score sempre será calculado conforme o consumo da pessoa mantando um histórico.

Quanto custa um site para corretor de imóveis?

O valor de um site varia muito de empresa pode chegar a $ 8.000,00 ( oito mil reais) um ótimo site e tem os intermediários que geralmente os autonomos usam que e cobrado mensamente.

Site especializado em vagas para corretores de imóveis.

Existe vários site para cadastro de vagas para corretores o mais procurado é www.catho.com.br e mais completo trás toda informação do profissional.

O correto é conserto ou concerto?

A palavra correta neste caso e conserto do verbo consertar.

Quais certidões emitir para alugar um imóvel?

De preferencia todas 6 certidões e checar o nome no SERASA e SPC, faça uma analise completa do interessado.

Posso comprar o imóvel da minha mãe?

Sim desde que não haja oposição dos herdeiros .

Como faço a aquisição de imóvel?

Para fazer uma boa aquisição de imóvel, procure um corretor credenciado pelo CRECI vai te ajudar a fazer um ótimo negocio na escolha de seu imóvel.

Como consultar o número de inscrição do IPTU?

Procure a secretaria da fazenda com seus documentos e do imóvel vão te ajudar a obter o numero de inscrição do IPTU..

O que é desgaste natural do imóvel?

Desgaste natural de um imóvel acontece com o passar do tempo, seria pintura, revestimentos, pisos, janelas, portas e outras coisas que se vão se deteriorando ao passar do tempo e deve ser cuidado.

O que eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?

Pelo site da prefeitura tendo em mãos o numera de inscrição do IPTU que vem expresso no carnê.

4592 gilmar-gomes