Luciano (PILARES) Cardoso

Luciano (pilares) Cardoso

682 Respostas

Agradecimentos: 17.727 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (9%)

Participante desde: 10/2019

Site: instagram.com/corretor.luciano.lucianoccardoso

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano (pilares) Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 50 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 682 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo na baixada santista em cidades como: cubatão, santos, são vicente e praia grande e guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora macuco, lix da cunha, enesa, camargo correia, terracom, enerconsult, progen, temon, pöyry, cosipa., Eztec, mitre, trisul, kallas, real e meschini.

Valor de documentação de um imóvel?

Os custos com o documentação de um imóvel variam, mas geralmente ficam entre 4% e 8% do valor do imóvel. Esses custos incluem despesas como ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), escritura, registro e certidões.

O que é traslado de escritura?

O traslado de escritura pública é a primeira cópia integral da escritura pública, sendo fielmente reproduzido o que consta no livro notarial. Ou seja, é o documento que é entregue pra as partes, já que o ato é lavrado em livro específico. JÁ a certidão é a cópia integral ou resumida do que consta nos livros notoriais.

Terreno de usucapião pode ser vendido?

Sim, um terreno em processo de usucapião pode ser vendido, mas há algumas considerações importantes a serem feitas. > Observar se o processo de usucapião já está concluído e a propriedade estiver registrada no nome do possuidor, o terreno pode ser vendido legalmente. > Se o processo ainda não estiver concluída, a venda do terreno não é possível. >>> Cessão da Posse: > Enquanto o processo de usucapião está em andamento, é permitida a cessão da posse do imóvel por meio de um contrato; > Nesse momento, não será possível regularizar o terreno em seu nome; >>> Tempo de Duração do Processo: > O tempo de conclusão do processo de usucapião pode variar. Em alguns casos, pode ser relativamente rápido, especialmente se não houver litígio ou contestação. >>> Anuência dos Herdeiros e Sucessores: > Caso haja outros herdeiros ou sucessores envolvidos, é importante obter a anuência de todos eles antes de vender o terreno. >.

Quem pode ser conselheiro de condomínio?

Podem participar do Conselho Fiscal, moradores do condomínio.

Como faço para pagar a primeira e última parcela do financiamento?

Para realizar essa operação, é necessário se dirigir à agência que administra o financiamento do seu imóvel e solicitar ao seu gerente o cálculo da quitação da parcela desejada, considerando a atualização pelo valor presente (deflação).

Se eu pagar as ultimas parcelas do financiamento tem desconto?

Sim. Isso é previsto por lei, considerando os descontos calculados pela deflação.

Hipoteca tem prazo de validade?

Sim, tem prazo de 30 anos, de acordo com o Código Civil, a contar da data da instituição por negócio jurídico (art. 1. 485).

Qual o prazo para o cartório registrar um imóvel?

Regra geral é de 30 dias, ou seja, após "dar entrada" em um documento no Cartório de Registro de Imóveis, o mesmo deve estar registrado dentro de trinta dias, conforme art. 188 da Lei 6. 015/73.

Posso comprar lote com FGTS?

Sim, desde que atenda aos seguintes requisitos: Ter no mínimo 3 anos de contribuição, não sendo ser ser proprietário de outro imóvel ou tê-lo em nome do cônjuge; Não ter financiamento ativo no Sistema Financveiro Habitação (SFH).

Como saber a situação de um imóvel pela internet SP?

Para isso, é necessário acessar o site do CEDI - Histórico da Edificação. Informe o número do contribuinte (SQL Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar. Observação: você vai encontrar o número do contribuinte no seu carnê do IPTU. Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.

Como consigo alugar casa sem fiador?

Para alugar uma casa sem fiador, você pode optar uma das seguintes modalidades: > de de crédito.

Posso usar o meu fundo de garantia para quitar o meu apartamento?

Sim. O FGTS pode ser usado para quitar o valor total de um imóvel ou como entrada.

Como consigo financiar imóvel residencial?

Para conseguir financiar imóvel residêncial, é preciso seguir algumas regras: > Ter 18 anos de idade; > Conseguir comprovar renda suficiente para arcar com as parcelas; > Não estar inscrito nos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa; > Não possuir restrições com o Bacen e a Receita Federal.

Locador pode pedir imóvel comercial?

Em regra, a locador não pode pedir o imóvel sem uma justificativa prevista em lei. Os principais casos em que é permitido o pedido do imóvel pelo locador, são: Falta de pagamento de aluguel e/ou seus das regras contratuais ou do prazo do contrato ou contrato por prazo indeterminado.

Como comprar um imóvel de leilão?

A realização de um leilão, antes de sua realização, é publicado um edital com informações detalhadas sobre o imóvel, as condições de venda, o valor mínimo para lances e a data, hora e local do leilão. O interessados podem visitar o imóvel antes do leilão para verificar as condições e avaliar se vale a pena participar. Para participar de um leilão, os participantes apresentam seus lances, que podem se presenciais ou online. O imóvel é arrematado pelo maior lance, desde que atenda às condições estabelecidas no edital. ApÓs arrematar o imóvel, o comprador deve efetuar o pagamento conforme condições estipuladas no edital, que pode incluir pagamento à vista ou parcelado. Depois de efetuar o pagamento, o comprador deve registrar a aquisição do imóvel no cartório competente, transferindo a propriedade para o seu nome,.

Como registrar um imóvel no cartório?

Para registrar um imóvel em cartório localizado na jurisdição em que o imóvel está lo0calizado. Preparar a documentação necessária, que inclui documentos de identificação de vendedor, escritura pública ou contrato de financiamento assinado, comprovante de pagamento do ITBI, certidão de negativa de débitos perante o município e o estado, entrre outros. Os documentos necessários para registrar um imóvel incluem outros documentos podem ser necessários, como a Certidão de Ônus Reais do imóvel e a Certidão Negativa de Débitos do IPTU.

Onde ocorre a especulação imobiliária?

A especulação imobiliária envolve a compra de imóveis com a esperança de revendê-los a um preço mais alto em um futuro próximo.

Poder para constituir hipoteca?

Para fazer uma hipoteca de imóvel é o o empréstimo ou o financiamento bancário deixando o bem como a possibilidade de um seguro para cobrirpossíveis perdas derivadas de fatores naturais, como roubos, incêndios e tempestades; > Fazer o registro no CRI; > Aguardar até a quitação total de dívida, a fim de retirar o registro da a permissão para dar baixa no registro, levando a solicitação ao Cartório de Registro de Imóveis.

Posso ser fiador com o nome sujo?

Não, quem tem o nome sujo, não pode ser fiador.

O que é o inventário?

O inventário é um método de registro que permite saber em qualquer momento o estoque existente, ou seja, os materiais existentes em armazém ou almoxarifado. Aplica-se o inventário em um processo que ocorre após a morte de uma pessoa. Neste período, ainda que o luto seja um momento delicado, e sem previsão de se encerrar, é necessário que ocorra o levantamento de todos os bens que o falecido deixou, ou seja, é preciso listar os bens e dívidas que compõem o espólio.

1288 luciano-pilares-cardoso