Viviany

Viviany

111 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

Sim, geralmente visitantes podem estacionar dentro do condomínio, desde que haja espaço disponível e permissão da administração. Os condomínios costumam ter regras específicas para estacionamento de visitantes, como identificação do veículo e tempo máximo de permanência. É importante verificar as normas do condomínio para evitar problemas.

Qual significado de avaliação ?

Avaliação refere-se ao processo de determinar o valor, a importância, a quantidade ou desempenho de algo ou alguém. Pode envolver análise, julgamento ou medição com base em critérios específicos.

É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?

Geralmente, e possível refinanciar um apartamento quitado da COHAB com a própria COHAB, sujeito a suas políticas e critérios de elegibilidade. Recomendo contatar diretamente a COHAB para obter informações específicas sobre o processo e requisitos.

Recibo de aluguel serve como comprovante de locação para mover ação?

Sim, um recibo de aluguel pode servir como comprovante de locação ao mover uma ação judicial, desde que contenha informações como datas, valores e assinaturas das partes envolvidas.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Se deixar de pagar a construtora, pode resultar em atrasos, multas e juros. Se a situação persistir, medidas legais, como ações de despejo ou execução da dívida, podem ser tomadas pela construtora.

queria saber se a dívida trabalhista obriga leilão mesmo sendo só 7 % do terreno ?

Uma dívida trabalhista pode levar a um leilão de bens, independentemente da porcentagem do terreno envolvido. Recomendo consultar um advogado especializado em direito trabalhista para orientação específica sobre o caso.

como saber se uma casa tem documento?

Para verificar se uma casa possui documentos, solicite uma certidão de matrícula no cartório de registro de imóveis local.

qual significado de amortização ?

Amortização é o processo de pagamento gradual de uma dívida ao longo do tempo, geralmente através de pagamentos periódicos que incluem uma parte do principal e dos juros. Isso ajuda a liquidar a dívida gradualmente até que seja totalmente paga.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Você pode encontrar informaçoes sobre o lote e a quadra de um imóvel consultando a matricula no registro de imóveis ou atraves de documentos como escritura e IPTU.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O processo de conformidade na Caixa Econômica Federal geralmente leva de 30 a 60 dias, mas o prazo pode variar dependendo da complexidade do caso, da quantidade de documentos necessários e da demanda atual de processos na instituição.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Você pode verificar o registro de imóveis do seu municipio. Geralmente, isso pode ser feito online ou pessoalmente no cartorio de registro de imóveis. Sera preciso do endereço completo do imóvel vizinho para pesquisar.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Não, o número da matrícula do imóvel não está disponível no IPTU. Você pode encontrá-la em documentos como a escritura ou a certidão de matrícula do cartório de registro de imóveis.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

A comissão ao corretor de imóveis geralmente é paga pelo vendedor do imóvel, mas em alguns casos pode ser negociada para ser paga pelo comprador ou dividida entre as partes.

Qual o prazo para o inquilino pagar o aluguel?

O prazo para o inquilino pagar o aluguel é determinado pelo contrato de locação, geralmente estipulando o vencimento no primeiro dia útil do mês. Em caso de atraso, podem ser aplicadas multas e juros, conforme acordado no contrato.

Como preencher um contrato de locação simples?

Para preencher um contrato de locação simples, insira as informações básicas, como nome das partes, endereço do imóvel, valor do aluguel e prazo do contrato. Além disso, defina cláusulas sobre obrigações das partes, regras de uso e condições de rescisão.

O que faço quando não querem devolver meu caução?

Se alguém se recusa a devolver seu depósito de segurança, envie uma carta formal solicitando à devolução, ameaçando recorrer à assistência legal se necessário, e considere buscar aconselhamento jurídico para determinar os próximos passos.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim, você pode comprar um imóvel por consórcio. No consórcio imobiliário, você contribui mensalmente para um fundo comum e concorre a sorteios ou pode dar lances para antecipar a contemplação, permitindo a compra do imóvel quando contemplado.

Qual idade mínima para fazer financiamento?

A idade mínima para fazer financiamento varia de acordo com as políticas de cada instituição financeira. Geralmente, é necessário ter pelo menos 18 anos para solicitar um financiamento imobiliário, mas alguns bancos podem estabelecer uma idade mínima maior, como 21 anos.

Devo emitir certidões de imóveis de leilão?

Com certeza! Você deve emitir certidões de imóveis de leilão para comprovar a legalidade e autenticidade dos bens leiloados, fornecendo informações sobre sua origem e status jurídico. Importante se certificar de seguir as regulamentações locais e assegurar a precisão das informações fornecidas.

O que exigir em um contrato de aluguel?

Em um contrato de aluguel, é importante incluir informações como: identificação do locador e locatário, descrição do imóvel, valor do aluguel e forma de pagamento, prazo do contrato, obrigações de ambas as partes, regras sobre os reparos e manutenção, e cláusulas sobre a rescisão e renovação do contrato.

38022 viviany