Meu Primeiro Apartamento Minha Casa Minha Vida

Publicado em

Meu Primeiro Apartamento Minha Casa Minha Vida

É totalmente natural que na primeira compra de imóvel e aquisição de financiamento imobiliário seja um momento repleto de dúvidas e receios, porém seguindo o passo a passo com muita calma e atenção tudo dará certo.

O ideal é antes de finalizar ou assinar qualquer contrato de compra, concluir a simulação de financiamento, nesse caso falaremos sobre o FINANCIAMENTO CAIXA, para verificar valor de financiamento e subsídio liberado, feito isso, é conta e matemática, pois você terá que escolher seu apartamento e se programar para pagar o ato total ou o fluxo período obras do seu apartamento, tudo depende se ele está pronto ou em obras.

Vale a pena destacar que no cenário de compra em um imóvel em obras você pagará a EVOLUÇÃO DE OBRAS e o INCC que são taxas e cobranças feitas durante o prazo de construção do imóvel.

Primeiramente o projeto Casa Verde e Amarela, novo Minha Casa Minha Vida, nada mais nada menos é um incentivo e facilitação do governo federal por meio do financiamento Caixa, para pessoas que querem compra o primeiro imóvel. Entre os diferenciais estão a possibilidade do uso do FGTS, a taxa de juros quase que pela mete comparado ao convencional, composição de renda com até 2 pessoas, financiamento em até 30 anos, Antecipação com Amortização de juros, você comprador pode ganhar a documentação registro e ITBI do imóvel, além dos Subsídio do governo, valor que lhe é dado no ato da sua compra, além dos possíveis brindes das Construtoras como piso, pintura e acabamentos no imóvel.

Porém para conseguir todos esse benefícios se faz necessário cumprir algumas regras e estar dentro do perfil, entre eles o limite de renda bruta em até 8 mil reais, Ser o primeiro imóvel próprio na cidade e estado, Não possuir restrições financeiras, Não possuir financiamentos ou empréstimos que comprometa mais que 30% da sua renda bruta, para autônomos se faz necessário o comprovante e declaração do imposto de renda e extrato bancário da conta corrente, para trabalhadores CLT, apresentar o holerite do mês e extrato do FGTS. Para pessoas casadas apresentar a certidão de casamento e para os solteiros certidão de nascimento. Apresentar também comprovante de residência, informar escolaridade, profissão, email e telefone.

Seguindo esse passo a passo e esclarecendo todas suas dúvidas com o profissional que te atender, você não terá sustos ou surpresas nesse momento tão desejado e sonhado da realização da compra do imóvel próprio.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Franklin Willyson

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
2719 franklin-willyson