Garanta sua comissão de venda com tranquilidade

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Garanta sua comissão de venda  com tranquilidade

Nos corretores de imoveis,  na maioria ou quase totalidade das vezes, fazemos os nossos  anúncios em sites de imoveis, redes sociais  tipo Instagram, Facebook e normalmente quando os supostos clientes nos procuram, acabamos na maioria das vezes a passar todas as informações sobre o imóvel, como: localização;  andar; nome do prédio, etc. sem ao mínimo perguntar o endereço eletrônico ou celular do suposto interessado 

Isso acontece porque temos a insegurança ou incerteza que poderemos perder uma suposta venda ou o cliente se chatear com essa categoria de abordagem e até às vezes os" clientes" se aborrecem e até nos agridem com palavras do tipo" como vou comprar algo que não sei onde é? " Que categoria de corretor é você que não sabe onde é o imóvel, quando se esquivamos de passar a informação correta? "

Gostaria de passar um pouco mais de calma e tranquilidade nessa hora e até questiono o que tem se publicado em vários portais de imoveis e até  repetir o que já foi dito pelo presidente do  COFECI Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro: Que não vendemos imoveis  (já quem vende são os proprietários dos imoveis)  vendemos sim, INFORMAÇÃO "

Assim sendo, não podemos facilitar e dar o mais importante de nossa categoria: a INFORMAÇÃO, que nos garante o sustento próprio e de nossas famílias. 

No Brasil, diferente dos corretores de imoveis nos Estados Unidos e na Europa, os imoveis  todos tem exclusividade e um único corretor ou imobiliária pode vender aquele determinado imóvel, ou fazer a parceria nas regras de qualquer mercado mundial e legal 

Quando você passa a informação precisa do imóvel, você esta dando 5 a 6% da sua comissão, já que o "(mau) cliente" pode ir direto na portaria do prédio e comprar direto sem intermediação de nos profissionais de imóveis 

Qualquer  bom  cliente e com boa intenção, ele  não tem nenhum problema de passar seus dados e seu endereço eletrônico  ou preencher uma solicitação de ficha de visita,  (já que ele diferente de você já consultou seus dados no (Google) e Instagram e se for mais atento seus dados no site do Creci do seu estado)

Essa  ficha de visita está  em  qualquer site nossos e  isso é uma cultura normal quem todo brasileiro já possui, já que para se cadastrar em qualquer site  ou aplicativo, lojas, etc., a primeira coisa que é pedida é o endereço eletrônico e depois em passo seguinte o telefone celular 

Portanto, da próxima vez que se deparar com um cliente tenha a tranquilidade de falar com o cliente, de intrevista-lo , de saber o que deseja, se à visita; e  se é uma compra  imediato ou futura; se é para outra pessoa, enfim, você só irá poder oferecer o que o cliente deseja se você conhecer o que ele quer comprar,  em vez de responder se tremendo de medo. "Gostaria de agendar uma visita?  "

Enfim, fazemos esses passos, ou se baseando neles, tentando identificar o bom cliente, tenha certeza que fará uma visita mais assertiva e com passibilidade de fazer  um fechamento, dependendo apenas da vontade das partes e da negociação final da venda ou locação 

Desta forma, todos saem ganhando: o cliente, o proprietário e principalmente você que garante o seu direito e sua comissão (sendo uma das poucas profissões que está garantida no código civil brasileiro   (artigo 725 CC) 

Fica a dica, quem não se impõe, se submete.

 

 

 

 

 

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