Você é Corretor de Imóveis?

Clique no botão ativar para ter acesso gratuitamente a todo conteúdo do nosso portal.

Ativar Não

O Impacto da Avaliação Imobiliária na Justiça

Publicado em

O Impacto da Avaliação Imobiliária na Justiça

O Impacto da Avaliação Imobiliária na Justiça

 

Jody Bishop, presidente do Appraisal Institute, disse em comunicado que a maior associação profissional de avaliadores de propriedades do país está comprometida em trabalhar em estreita colaboração com o governo Biden para garantir que os mutuários entendam o processo de avaliação e apresentem seus planos para lidar com o preconceito racial. Jody Bishop acrescentou que Appraisal Institute espera revisar e fornecer feedback sobre outras propostas legislativas nesta área. A Sociedade Americana de Avaliadores acredita que o status da indústria de avaliação imobiliária, e da profissão em geral, é geralmente bom, e a implementação da reforma das instituições financeiras continua sendo uma força positiva para a profissionalização dos avaliadores imobiliários em todo o país.

A nova legislação aborda os dois lados da profissão de avaliação de imóveis e aborda avaliadores de imóveis, bem como avaliadores de propriedades. Em 1989, o Congresso aprovou a Seção XI da Lei de Reforma, Recuperação e Execução das Instituições Financeiras Federais (FIRREA), que exige que todos os estados licenciem avaliadores de imóveis que avaliam propriedades para transações relacionadas ao governo federal. O Título XI da Lei de Reforma das Instituições Financeiras aborda as fragilidades em relação às avaliações imobiliárias utilizadas em transações relacionadas ao governo federal.

Mais ou menos na mesma época, o Federal Reserve Board exerceu sua autoridade de regulamentação sob o Home Ownership and Equity Protection Act, alterando o Regulamento Z para incluir várias novas proteções para hipotecas ao consumidor, incluindo requisitos relativos à independência do avaliador destinados a garantir que as avaliações de propriedade sejam precisas. Um comitê do Senado avançou na quinta-feira uma legislação que proíbe avaliadores imobiliários de descontar o valor de uma casa devido a uma corrida de proprietários ou de compradores, além de criar penalidades severas para aqueles que violam essas salvaguardas.

Em um estudo de 2007 realizado pela October Research, um provedor de informações imobiliárias, 90% dos mais de 1.200 avaliadores entrevistados relataram se sentir pressionados a alterar o valor de uma propriedade, geralmente de credores, corretores de hipotecas ou corretores de imóveis. As propinas para avaliadores por agentes e corretores de hipotecas para fazer negócios funcionarem tornaram-se comuns quando a bolha imobiliária estava inflando no início dos anos 2000. Esses casos visavam especuladores imobiliários e corretores de hipotecas que trabalhavam com os avaliadores para comercializar a casa por um valor muito superior ao seu valor real.

Uma determinação judicial do valor de mercado (e, portanto, compensação justa) normalmente depende do testemunho de avaliadores imobiliários profissionais e independentes, que fornecem uma visão especializada do valor de mercado para um litigante. A Divisão de Avaliação dentro da seção de aquisição de terras fornece serviços de exame técnico e apoia os advogados do DOJ em questões envolvendo avaliação de propriedades. Produzido pela National Fair Housing Alliance, Dane Law LLC e Christensen Law Firm (o consórcio NFHA), o Relatório sobre Padrões e Práticas de Avaliação, é o exame mais abrangente até o momento sobre o viés no setor de avaliação de imóveis e apresenta um caminho mapa para o Congresso, reguladores, advogados e indústria para confrontar o legado de longa data de nossas nações de viés de avaliação de imóveis e para criar um futuro onde os bens mais preciosos de uma família são tratados de forma justa.

Faça um comentário

Enviar

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Luxemburgo Corretor De Imóveis

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
14429 luxemburgo-corretor-de-imoveis