Vender Imóvel com Usufruto

Publicado em

Vender Imóvel com Usufruto

Vender Imóvel Com Usufruto

 

Na verdade, cabe ao proprietário do imóvel usar o direito de vender o imóvel. O usufruto é um direito de propriedade, registrado sobre um imóvel, que confere aos não proprietários o direito de usar e usufruir dos lucros e benefícios do imóvel. Usufruto é um direito legal concedido a um indivíduo ou parte para usar temporariamente e receber renda ou benefício dos bens de outros.

Usufruto é um termo legal usado para descrever uma situação em que uma pessoa recebe o direito legal de usar a propriedade ou ativos de outra pessoa. Assim, é um direito legal concedido pelo proprietário a outra pessoa para usar a propriedade por um tempo limitado. Embora o usufrutuário (aquele que tem o direito de uso) possa transferir o bem, não pode vendê-lo ou legá-lo a terceiros.

Com plenos direitos ao condomínio, o usufrutuário não pode vender o imóvel. A venda da propriedade vazia servirá para o usufrutuário continuar a usar a casa, alugá-la se não quiser morar nela e obter todos os benefícios da renda mencionada acima. Uma pessoa poderá usar a casa após o término do mandato devido a morte ou outros motivos.

Por exemplo, se o usufrutuário renunciar à propriedade objeto do usufruto, o proprietário público pode solicitar e obter uma sentença do tribunal que extingue o usufruto. O proprietário desprotegido pode fazer uso do direito real do bem usufrutuário sem prejuízo do direito de usufruto. Findo o usufruto, o usufrutuário ou herdeiros têm o direito de reter a posse do imóvel até que sejam reembolsadas todas as taxas e adiantamentos por eles exigidos ao proprietário ou seus herdeiros.

Quando o usufrutuário morre, seu direito de usar a propriedade e receber os rendimentos dela passa automaticamente para o proprietário nu. Salvo disposição em contrário no testamento, a parte dos bens comuns passa aos descendentes como a proprietários não casados ​​(“proprietários nus”); no entanto, se essa pessoa tiver um cônjuge vivo, o cônjuge receberá o usufruto desse bem até a morte ou novo casamento (Louisiana. O usufruto é um direito concedido pelo proprietário ou proprietários do terreno/casa em benefício do usufrutuário). segundo o qual tal pessoa tem o direito de possuir, usar e gozar das vantagens de bens imóveis (artigo 1417.º do Código Civil).

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Luxemburgo Corretor De Imóveis

Demais artigos deste autor

Ver todos 75 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
14429 luxemburgo-corretor-de-imoveis