(parte 1) Dicas para Alugar o Primeiro Imóvel

Publicado em

(parte 1) Dicas para Alugar o Primeiro Imóvel

Tudo o que você precisa saber na hora de alugar seu primeiro imóvel

Você está se mudando e precisa de um lugar para alugar. Escolher um lugar pode ser complicado, com tantas opções disponíveis e tantas coisas a considerar. Claro, você precisará ter uma compreensão clara do tipo de propriedade que você precisa e também manter uma lista de verificação dos “desejos” que, idealmente, seriam incluídos. Mais importante ainda, você precisa priorizar as necessidades.

Então, o que mais você precisa saber antes de alugar seu primeiro imóvel? Aqui está um resumo detalhado de tudo o que você precisa pensar e fazer antes de assinar a linha pontilhada de aluguel para que possa estar totalmente preparado.  

O que você precisa antes de solicitar o aluguel de um imóvel

É essencial falar com o administrador do imóvel sobre o que é necessário para garantir o aluguel. Muitos locatários de primeira viagem temem não ser aprovados porque não têm histórico de locação.  

Mas como construir um histórico de locação se não é possível alugar um imóvel? O problema é o seguinte: todo cliente já foi locatário pela primeira vez e há uma série de documentos que você pode usar para fortalecer seu cadastro. Tê-los em mãos e organizá-los antes mesmo de iniciar o processo de locação significa que você pode solicitar propriedades com muito mais rapidez e parecerá um candidato muito mais forte aos olhos do administrador da propriedade.  

O que você vai precisar:

  • Verificação de emprego e verificação de rendimentos - comprovam que você pode cobrir o valor do aluguel. 
  • Referência do seu empregador ou de outro membro da equipe - isso comprova seu emprego e também atua como uma referência de caráter para sua confiabilidade e responsabilidade. 
  • Referência de um vizinho - esta é uma referência muito útil, pois seu vizinho pode compartilhar como você está em sua propriedade. Se você é uma pessoa quieta e que respeita quem está ao seu redor, marque para você! Cuidar impecavelmente do seu imóvel atual? Essa é mais uma vitória e algo que seu vizinho saberá.
  • Referências pessoais - não devem ser de parentes e falam de como você é como pessoa. Por que o administrador da propriedade deveria escolher você?
  • Identificação com foto
  • Uma conta recente de serviços públicos ou telefone

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Leandro Actis

Demais artigos deste autor

Ver todos 575 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
1983 leandro-actis