há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Dono pode pesquisar meus pagamentos da casa alugada que ta no meu nome?
tenho a conta de luz no meu nome do apartamento alugado que moro o dono pode lugar na empresa de fornecimento de luz para saber informações de pagamento
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Dono pode pesquisar meus pagamentos da casa alugada que ta no meu nome?
Tenho a conta de luz no meu nome do apartamento alugado que moro o dono pode lugar na empresa de fornecimento de luz para saber informações de pagamento.
Respostas (8)
Na verdade, qualquer pessoa que tenha o numero da sua conta tem acesso a isso.
há 2 anos
Depende das leis locais.
há 2 anos
Administra pode solicitar a informação.
há 2 anos
Se tiver no nome do proprietário pode, se estiver no nome do inquilino não.
há 2 anos
Solicitar a administração copia do pagamento da luz.
há 2 anos
Sim, ele pode. Pois é obrigação do inquilino efetuar todos os pagamentos referentes a locação do imóvel em dia. Para isso ele pode pedir os comprovantes mensalmente.
há 2 anos
Segundo a lei do inquilinato, que garante que dívidas antigas do imóvel não recaiam sobre os novos inquilinos ao se mudar para um imóvel, o inquilino precisa passar as contas de consumo de água luz e gás para seu nome, ou seja, de fato o proprietário tem esse respaldo em averiguar se existem ou não os débitos vinculados ao imóvel, ou simplesmente solicitar quando for necessário do inquilino atual essas informações.
há 2 anos
Se transferiu de titularidade não. Pois se estiver inadimplente recai sobre o inquilino e não sobre o proprietario.
Compartilhe esta Pergunta