portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Terá que explicar para ele que é retroativa a data anterior

há 1 ano

12

Habitelar Negócios Imobiliários

imóvel guide usuário

Emmanuel Rabello

Perguntador

há 1 ano

Aluguel proporcional.

Boa noite aluguel uma casa minha para o inquilino dia 07/08/2022 onde já foi pago na entrega das chaves o aluguel (obs. Pagou para utilizar) ele pediu para ficar o vencimento todo fim de mês “30” até aí tudo ok, fui cobrar a ele no dia e ele diz que é para pagar dia 30/09 só que expliquei que no dia 30/08 ele deve pagar o proporcional e até o momento ele não está “entendendo” alguém pode me passar uma forma de explicar para ele detalhadamente.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Habitelar Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 2.059

há 1 ano

Terá que explicar para ele que é retroativa a data anterior.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.323

há 1 ano

ESTA INFORMAÇÃO VOCÊ DEVE BUSCAR NA PROPRIA LEI DE INQUILINATO!

Corretor de imóveis

R&l Imóveis

Imobiliária

Respostas: 141

há 1 ano

´´Fulano´´ pelo certo o seu Vencimento deveria ser no dia 07 Você pediu que fosse vencimento dia 30 de modo que não posso abrir mão de 23 dias de aluguel.Pela mudança da data esta sendo cobrado o proporcional de dias para ajuste de dias.Onde o calculo é o valor do aluguel dividido por 30 x o numero de dias do vencimento original para a alteração nesse caso em questão (23) dias.Espero ter ajudado.

Corretor de imóveis

Anderson Dias Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 191

há 1 ano

Sim, explique da seguinte forma: o mês possui 30 dias, logo o valor do aluguel cheio é respectivamente a soma de 30 dias corridos.Se ele entrou dia 7 e o vencimento foi dia 30, ele deve 23 dias de aluguel.Pegra o valor total do aluguel e dividir por 30.pegar o resultado e multiplicar por 23.

Corretor de imóveis

Fábio Pontes Fernandes

Corretor de imóveis

Respostas: 182

há 1 ano

O aluguel é correspondente ao prazo de usufruto, se ele entrou no imóvel dia 7, dia 30 deve pagar 23 dias do mês, isto é, 23/30 avos do primeiro aluguel.

Corretor de imóveis

Macsoel

Corretor de imóveis

Respostas: 530

há 1 ano

Melhor forma de explicar a ela é dividindo o valor do aluguel por 30 dias, mostrar a ele o dia que ele entrou, quantos dia deu até 30 de agosto.

Corretor de imóveis sem foto

Jessé Olavo Borges

Corretor de imóveis

Respostas: 7

há 1 ano

Explicar ao inquilino a data de contrato com inicio 07/08 e a cobrança proporcional aos dias até a data de pagamento proposta dia (30) - Caso não ocorra, o pagamento para 30/09 será cobrado o mês cheio e os dias anteriores proporcional ao mês de agosto.

Faça uma nova pergunta: