há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que o locador não pode fazer?
Eu estava eu fiz a localização de um prédio quando cheguei la ñ havia portão, coloquei por conta minha posso fazer a retirada do mesmo quando eu sair? Ñ temos contrato assinado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que o locador não pode fazer?
Eu estava eu fiz a localização de um prédio quando cheguei la ñ havia portão, coloquei por conta minha posso fazer a retirada do mesmo quando eu sair? Ñ temos contrato assinado.
Respostas (10)
O imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições anteriores da entrada, qualquer benfeitoria feita pode até ser cobrada junto ao proprietário mas recomendo negociar esta parte junto ao mesmo.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Pode.
há 3 anos
Bom, tem ser analisado se o portão era necessário para o funcionamento do prédio ou uma necessidade do locatário se for uma necessidade do locatário o proprietário não precisa te reembolsar, mas o contrato verbal é complicado, te aconselho oficializar a locação onde vai prevalecer o direito e dever de cada um.
há 3 anos
Contrato assinado ou não, pois pode ser inclusive verbal a forma de contatos de locação (não é recomendável) será necessário alinhamento entre ambos quanto a questão das melhorias, e caso não convencionem vale o que há na lei 8245/91.
há 3 anos
Sem contrato tudo fica complicado. . O dito pelo nao dito. . .
há 3 anos
Não não pode.
há 3 anos
Sim. Você pode fazer a retirada do portão. Mesmo com contrato poderia fazer isto.
há 3 anos
Toda e qualquer reforma em um imovel locado deve ter o aval do proprietário por escrito.
há 2 anos
Não pode entrar na casa do inquilino e nem trocar a fechadura.
Compartilhe esta Pergunta