Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem arca com danos devido problemas na fiação?

Moro de aluguel e ainda não completou 1 ano do contrato, descobrimos que é afiação antiga e com isso queimou 1 liquidificador, 1 micro-ondas, 1 chuveiro, 1 lâmpada tá dando curto ao ligar, com medo do que mais vai queimar cm isso, liguei pro proprietário e não fez pouco caso. Eu fico no prejuízo ou o proprietário tem que pagar ? Eu querendo quebrar o contrato devo pagar a multa ? Me ajudem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem arca com danos devido problemas na fiação?

Moro de aluguel e ainda não completou 1 ano do contrato, descobrimos que é afiação antiga e com isso queimou 1 liquidificador, 1 micro-ondas, 1 chuveiro, 1 lâmpada tá dando curto ao ligar, com medo do que mais vai queimar cm isso, liguei pro proprietário e não fez pouco caso. Eu fico no prejuízo ou o proprietário tem que pagar ? Eu querendo quebrar o contrato devo pagar a multa ? Me ajudem.

Respostas (6)

há 3 anos

Em relação a fiação elétrica especificamente trata-se de responsabilidade do locador, pois ele é responsável por despesas Ordinárias (necessárias à administração). Assim em se tratando de uma benfeitoria necessária, como a troca de uma fiação elétrica, será realizada pelo locador.

há 3 anos

De acordo com a Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91), é responsabilidade do proprietário do imóvel manter a estrutura e as condições do imóvel em condições de uso, o que inclui a instalação elétrica. Portanto, se os danos aos seus eletrodomésticos e a instalação elétrica foram causados por problemas na fiação elétrica antiga e inadequada, o proprietário é responsável pelos reparos necessários e deve arcar com os custos. Caso o proprietário se recuse fazer os reparos necessários, você pode acionar a justiça e buscar a reparação dos danos ou a rescisão do contrato de locação sem o pagamento de multa, uma vez que o proprietário está descumprindo suas obrigações legais. No entanto, antes de tomar qualquer medida, é importante que você documente todos os danos e faça uma notificação formal ao proprietário, registrando os pedidos de reparo e os danos sofridos. Além disso, é recomendável buscar a orientação de um advogado especializado em direito imobiliário para orientá-lo sobre os melhores medidas a serem tomadas em seu caso específico.

há 3 anos

Chame um eletricista que tenha CNPJ e solicite um laudo Com base nesse laudo anexe as notas de gastos para conserto ou recompra e faça uma comunicação por escrito ou email para o proprietário. Por email não vai precisar de protocolo, mas se for por escrito faça em duas vias e solicite a assinatura dele acusando o recebimento. Não havendo manifestação dele no sentido de reparar, comunique a necessidade de deixar o imóvel, pare de pagar o aluguel para descontar o caução e busque uma outra casa.

Compartilhe esta Pergunta