Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É obrigatorio dar caução?

fiz contrato de aluguel para 6 meses , ao entrar paguei o aluguel , no contrato não consta que tenho que dar calção , mais tem uma observação escrito de caneta no final que tenho que dar o valor do aluguel ao sair , está correto isso ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

É obrigatorio dar caução?

Fiz contrato de aluguel para 6 meses , ao entrar paguei o aluguel , no contrato não consta que tenho que dar calção , mais tem uma observação escrito de caneta no final que tenho que dar o valor do aluguel ao sair , está correto isso ?

Respostas (7)

há 2 anos

Desconhecemos essa regra. Contratos com garantia = mora primeiro, paga depois, desde que a garantia esteja totalmente disponível ao dono do imóvel ANTES de iniciar a locação. Contratos sem garantia = paga primeiro, mora depois.

há 2 anos

Se o contrato de aluguel não menciona uma obrigação de dar caução, mas há uma observação manuscrita sobre pagar o valor do aluguel ao sair, é importante esclarecer isso com o locador. A observação pode ter sido adicionada posteriormente e pode ser discutida para entender sua validade. Recomendo buscar orientação legal para garantir seus direitos.

Compartilhe esta Pergunta