Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti do imóvel antes mesmo de pegar as chaves. Preciso pagar multa?

eu fiz um contrato verbal onde dei 2 meses de aluguel como calção eu paguei adianto pra garantir o imovel e nem cheguei pegar a chave iria pegar no mesmo dia que a dona iria sair mais de última hora tive oportunidade de ter minha casa própria e desisti do imovel é óbvio cobrei o dinheiro 1700 e ela não paga pq diz que não me deve nada já dei diversas oportunidades até pra parcelas e ela me enviou apenas 200 hoje faz 1 ano já estou errada ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Desisti do imóvel antes mesmo de pegar as chaves. Preciso pagar multa?

Eu fiz um contrato verbal onde dei 2 meses de aluguel como calção eu paguei adianto pra garantir o imovel e nem cheguei pegar a chave iria pegar no mesmo dia que a dona iria sair mais de última hora tive oportunidade de ter minha casa própria e desisti do imovel é óbvio cobrei o dinheiro 1700 e ela não paga pq diz que não me deve nada já dei diversas oportunidades até pra parcelas e ela me enviou apenas 200 hoje faz 1 ano já estou errada ?

Respostas (4)

há 2 anos

Se você fez um contrato verbal e deu 2 meses de aluguel como caução, mas decidiu não alugar o imóvel antes de pegar as chaves, a situação pode variar dependendo das leis locais e dos termos discutidos entre você e o proprietário. Em muitos casos, ao cancelar um contrato antes de ocupar o imóvel, o proprietário pode reter parte ou todo o valor da caução como indenização pelos possíveis prejuízos causados pela desistência. No entanto, isso depende de como a situação foi discutida e se foi formalizada por escrito, mesmo que seja um contrato verbal.

Compartilhe esta Pergunta