Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino deve pagar manutenção?

uma das casas de aluguel da minha vó nunca teve problemas com o telhado da área , depois que alugou para uma mulher que tem gato os problemas começaram a aparecer com os outros gatos quebrando as telhas e o que eu gostaria de saber é se isso é problema do inquilino ou do proprietário de fazer a manutenção , lembrando que sempre alugou e nunca teve problemas nessa parte da área com as telhas , desde já muito obrigado pela atenção

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Inquilino deve pagar manutenção?

Uma das casas de aluguel da minha vó nunca teve problemas com o telhado da área , depois que alugou para uma mulher que tem gato os problemas começaram a aparecer com os outros gatos quebrando as telhas e o que eu gostaria de saber é se isso é problema do inquilino ou do proprietário de fazer a manutenção , lembrando que sempre alugou e nunca teve problemas nessa parte da área com as telhas , desde já muito obrigado pela atenção.

Respostas (5)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Em geral, a manutenção estrutural do imóvel, como o telhado, é responsabilidade do proprietário. No entanto, se os danos foram causados por ações específicas do inquilino, como permitir que gatos causem danos, pode haver discussões sobre a responsabilidade. Recomenda-se verificar o contrato de locação e, se necessário, buscar aconselhamento jurídico para determinar as responsabilidades específicas neste caso.

Compartilhe esta Pergunta