Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O inquilino tem quanto tempo para devolver a casa?

aluguei minha casa em janeiro de 2022 e a inquilina pagou um mês adiantado mais um caução , porém em fevereiro ela não pagou e em março descontou um valor porque arrumou uma janela , depois passou a pagar normalmente , quando acabou o contrato perguntei se iria renovar e ela disse que sim , bati o contrato e ela não quis assinar porque falou que não precisava , então falei pra ela passar a pagar o iptu que foi colocado no segundo contrato , mas de setembro pra cá ela passou a atrasar o aluguel e no mês de outubro ela não pagou . então no mês de novembro de 2023 ela deu o aluguel e o atrasado . em dezembro falei que subiria o aluguel e faria outro contrato , pois ela não assinou o de 2023 e nem fiz reajuste , apenas falei pra pagar o iptu por conta da pandemia . em dezembro eu avisei sobre renovar o contrato em fevereiro , ela atrasou 4 dias pra pagar o aluguel e falou que se for mudar ela tem 3 meses pra me devolver a casa , isso procede ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O inquilino tem quanto tempo para devolver a casa?

Aluguei minha casa em janeiro de 2022 e a inquilina pagou um mês adiantado mais um caução , porém em fevereiro ela não pagou e em março descontou um valor porque arrumou uma janela , depois passou a pagar normalmente , quando acabou o contrato perguntei se iria renovar e ela disse que sim , bati o contrato e ela não quis assinar porque falou que não precisava , então falei pra ela passar a pagar o iptu que foi colocado no segundo contrato , mas de setembro pra cá ela passou a atrasar o aluguel e no mês de outubro ela não pagou. então no mês de novembro de 2023 ela deu o aluguel e o atrasado. em dezembro falei que subiria o aluguel e faria outro contrato , pois ela não assinou o de 2023 e nem fiz reajuste , apenas falei pra pagar o iptu por conta da pandemia. em dezembro eu avisei sobre renovar o contrato em fevereiro , ela atrasou 4 dias pra pagar o aluguel e falou que se for mudar ela tem 3 meses pra me devolver a casa , isso procede ?

Respostas (3)

Compartilhe esta Pergunta