Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Entrega de imóvel com exigências não vistas previamente.

Estou entregando uma casa na qual aluguei sem o dono fazer vistoria, sem estar recentemente pintada e com cupins na porta. Na última renovação de contrato ele aumentou o aluguel com a premissa de que iria realizar reparos na casa como pintar e trocar portas e janelas e não o fez. Agora estou lendo o contrato e ele não colocou que tinha aumentado o aluguel para fazer reparos e tem uma cláusula assim “o locatário terá mais a despesa de água e luz do local do imóvel e mais uma taxa de manutenção de tintas” e ele está exigindo a casa pintada. Tenho de entregar a casa pintada?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Entrega de imóvel com exigências não vistas previamente.

Estou entregando uma casa na qual aluguei sem o dono fazer vistoria, sem estar recentemente pintada e com cupins na porta. Na última renovação de contrato ele aumentou o aluguel com a premissa de que iria realizar reparos na casa como pintar e trocar portas e janelas e não o fez. Agora estou lendo o contrato e ele não colocou que tinha aumentado o aluguel para fazer reparos e tem uma cláusula assim “o locatário terá mais a despesa de água e luz do local do imóvel e mais uma taxa de manutenção de tintas” e ele está exigindo a casa pintada. Tenho de entregar a casa pintada?

Respostas (6)

há 4 anos

Sim, deverá pintar, pois é o que consta do contrato. Caso queira contestar essa cobrança deverá ter meios de provar as promessas do locador, bem como as condições do imovel desde quando assumiu sua posse. Porém, o que prevalece é o compromisso firmado entre as partes (Contrato).

Compartilhe esta Pergunta